segunda-feira, maio 28, 2007

debate


cultura desvirtuada


Não à Lei Rouanet para "Templos Religiosos"

Congresso Nacional do Brasil


O Senado está a um passo de aprovar um projeto de lei, de autoria do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), sobrinho de Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus) que incluiria as igrejas entre as beneficiárias do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac). Mais conhecida como "Lei Rouanet", aprovada em 1991 pelo Congresso Nacional, o Pronac permite que empresas invistam em projetos culturais até 4% do equivalente ao Imposto de Renda devido. O projeto chegou a ser aprovado em caráter terminativo na Comissão de Educação, mas um recurso para que fosse apreciado pelo plenário impediu que seguisse para a Câmara. Uma emenda apresentada pelo senador Sibá Machado (PT-AC) obrigou a volta do texto para a comissão. Ainda precisará ser votado no plenário do Senado e depois ir à Câmara. Como o projeto original fazia referência apenas a “templos”, sem especificar sua natureza, ao estender a eles os benefícios da Lei Rouanet, o senador Sibá considerou necessário acrescentar um adendo. A emenda, que teve o parecer favorável do senador Paulo Paim (PT-RS), foi aprovada pela Comissão de Educação e deixa mais claro que o Pronac poderá ser usado para contemplar não só museus, bibliotecas, arquivos e entidades culturais, como também “templos de qualquer natureza ou credo religioso”. A proposta agora segue novamente para o plenário, onde alguns senadores prometem reagir contra a idéia. Está mais do que na hora de as pessoas envolvidas e/ou preocupadas com a verdadeira cultura em nosso País, reagirem e tomarem uma providência.

Forum regional de educação


Fórum de Educação Dia 29/05/2007 as 14h - na Paróquia Santos Mártires
r. Luís Baldinato , 09 Jd. Angela

Será Debatido Ações sobre a Educação nas periferias .



Contamos com a sua presença

Layout site

Layout site

Associação Viva e Deixe Viver é premiada pela Fundação Nacional do Livropara Crianças e JovensA entidade é uma das vencedoras do 12º Concurso FNLIJ Melhores Programas deIncentivo à Leitura junto a Crianças e Jovens de todo o Brasil 2007.Os Contadores de História da Associação Viva e Deixe Viver, que este anocompleta uma década de existência, estão comemorando mais uma conquista.


Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP,a Associação Viva e Deixe Viver foi criada coma missão de promover entretenimento, cultura e informação educacionalatravés do estímulo à leitura e do brincar. Desde 1997, seus voluntáriosContadores de Histórias atuam com o objetivo de transformar a internaçãohospitalar de crianças e adolescentes em um momento mais alegre e agradável,contribuindo positivamente para o bem estar de seus familiares e equipemultidisciplinar. O Viva hoje está presente em 65 hospitais nas cidades deSão Paulo, Santos (SP), São Bernardo do Campo (SP), Santo André (SP),Guarulhos (SP), São José do Rio Preto (SP), Ribeirão Preto (SP), Idaiatuba(SP), Mogi-Guaçu (SP) Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE), PortoAlegre (RS), Curitiba (PR), Niterói (RJ) e Rio de Janeiro (RJ), contando commais de 700 voluntários.


Quantas vidas valem o poder II




CPI do Senado ouve controladores em sessão secreta

O juiz federal Murilo Mendes, titular da Subseção Judiciária de Sinop (MT), recebeu hoje 28/05/2007 a denúncia oferecida na sexta-feira pelo Ministério Público Federal (MPF), que culpou quatro controladores de vôo e os pilotos americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino pelo maior acidente da história da aviação no País, ocorrido em 29 de setembro do ano passado.

A assessoria do juiz informou que ele começa analisar a denúncia a partir de amanhã, e deverá se manifestar em duas semanas. A denúncia atribui aos pilotos e aos controladores de vôo, Jomarcelo Fernandes dos Santos, Lucivando Tibúrcio de Alencar, Leandro José dos Santos de Barros e Filipe Santos dos Reis, a culpa pela morte 154 de pessoas com a queda do Boeing 737-800 da Gol, após se chocar com o jato Legacy executivo da Embarer, no Norte de Mato Grosso.
Segundo o MPF, eles teriam praticado crime de atentado contra segurança de vôo, além de agirem com negligência e irresponsabilidade, sustenta o procurador Thiago Lemos de Andrade.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado, que investiga o tráfego aéreo do País, interrompeu hoje à tarde a sessão em que estava ouvindo do coronel-aviador Eduardo dos Santos Raulino, comandante do Cindacta 1, em Brasília, e iniciou sessão secreta para tomar os depoimentos dos controladores-supervisores Alexandre Barroca e Antonio Francisco Castro.
O presidente da CPI, senador Tião Vianna (PT-AC), transformou em secreta a reunião.

No depoimento, os quatro se eximiram de qualquer responsabilidade em relação ao acidente e colocaram toda a culpa no sistema de controle do tráfego aéreo, que qualificaram de "falho".

Nada melhor do que uma CPI para aniquilar outra...

Calheiros se defende citando direito à privacidade

Ao declarar que estava fazendo uma "confissão", o presidente do Senado disse que essa confissão estava sendo feita "sem a proteção" especial a que tem direito. Reiterou que o direito à privacidade é uma "cláusula pétrea da Constituição". Afirmou que não quer "misturar" as acusações de que é alvo com os casos de corrupção que estão no noticiário.

Não é a primeira vez....


domingo, maio 27, 2007

a mudança começa por "VOCÊ"


Os "8 objetivos" serão os parâmetros para que cada brasileiro faça algo na sua comunidade, no seu espaço de atuação e de vivência, doando-se um pouco mais num projeto nacional de solidariedade e ajudando a transformar a sociedade em que vive e melhorar a qualidade de vida de sua região.

1) Erradicar a extrema pobreza e a fome

2) Atingir o ensino básico universal

3) Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres

4) Reduzir a mortalidade infantil

5) Melhorar a saúde materna

6) Combater todo tipo de doenças

7) Garantir a sustentabilidade ambiental

8) Estabelecer uma Parceria Mundial para o Desenvolvimento socioeconômicocultural

quinta-feira, maio 24, 2007

semana do meio ambiente





A 2ª edição do Prêmio Cultura Viva é dirigida a práticas culturais e educativas que envolvam o campo das artes, do patrimônio cultural e da comunicação cultural, desenvolvidas para a comunidade e/ou com a participação da comunidade.
Nessa 2ª edição, serão premiadas iniciativas de organizações e de grupos de indivíduos (ainda não organizados sob a forma de pessoa jurídica), desenvolvidas de forma continuada, que tenham sido iniciadas até a data de 30/06/2006 e que contribuam para um ou mais dos seguintes aspectos:
· A garantia da participação dos indivíduos na vida cultural da comunidade e da sua cidade, por meio da criação, produção, divulgação e fruição de bens culturais;

· O desenvolvimento de práticas culturais e educativas que incluam linguagens artísticas e/ou aspectos do patrimônio cultural local, regional e nacional;

· O acesso aos meios de comunicação para uso e apropriação das diferentes mídias, como meios de expressão e criação;

· A multiplicação dos contextos e espaços de aprendizagem, incorporando os recursos materiais e humanos da comunidade e do entorno;

· A ampliação da visibilidade da cultura local.


Como meio de construção de identidade e cidadania de setores sociais em situação de risco e excluídos do exercício pleno de direitos assegurados pela Constituição Brasileira;
Como meio pedagógico, de inovação e de difusão de uma cultura da paz;
Como prática de valorização das tradições culturais e de memória relacionadas à comunidade à qual está inserida.


2. O Prêmio Cultura Viva premiará iniciativas de organizações e de grupos de indivíduos - ainda não organizados sob a forma de pessoa jurídica -, com histórico de atuação em ações culturais.

3. Essas iniciativas culturais devem contribuir para um ou mais dos seguintes aspectos:


A garantia do acesso dos cidadãos aos meios de formação, criação, difusão e fruição cultural;
A participação ativa dos cidadãos na vida cultural da comunidade e do município;
A valorização do patrimônio cultural material e imaterial;
A consolidação de uma política cultural democrática, voltada para a ampliação dos direitos dos indivíduos e para o exercício pleno da cidadania;
A ampliação da visibilidade da cultura local;
O fortalecimento do sentido de pertencimento e identidade.


4. O Prêmio Cultura Viva adotará o calendário definido neste Regulamento, podendo, a critério dos organizadores, ocorrerem prorrogações de prazos.





Um ano depois........


Um ano depois dos ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC) contra a polícia, agências bancárias e ônibus, o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) divulgou que 492 pessoas foram mortas por arma de fogo no Estado entre de 12 e 20 de maio. O total de mortes inclui todos os tipos de crime, inclusive suicídio, mas significa uma média diária (61 casos) três vezes maior que o normal – vinte por dia. Os dados foram entregues ao Ministério Público Estadual (MPE) e Federal (MPF) e à Defensoria Pública para serem averiguados. "Isso só pode demonstrar que houve mais mortes do que a Secretaria de Segurança Pública divulgou", disse o coordenador do Movimento Nacional dos Direitos Humanos, Ariel de Castro Alves. O presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe), João Frederico dos Santos, preferiu não comentar o número, antes de conversar com representantes do Cremesp. O Conselho já havia divulgado uma estatística parecida, mas apenas com as mortes do IML Central. Neste primeiro relatório, que tinha um total de 132 mortes, houve picos de crimes com arma de fogo nos dias 13 e 15 de maio. A partir desses dados, a Defensoria, o MPE e o MPF deveriam cruzar informações com inquéritos e boletins de ocorrência, para tentar descobrir o que realmente aconteceu em cada crime. A Secretaria de Segurança Pública admitiu que a polícia tinha envolvimento em apenas 122 mortes no Estado. O Cremesp também convocou a Câmara Técnica, formada por 12 médicos legistas, para fazer uma análise qualitativa dos laudos, como, por exemplo, a média de tiros e onde as pessoas foram atingidas pelos disparos.

O pacote de segurança pública anunciado pelo governo federal, serviu para tapar o sol com a peneira, comoi prova o caso atual do Rio de Janeiro.

Fica aqui nossa dica;

-políticas públicas sociais para as crianças e adolecentes do Brasil, agora!!!!!!

-políticas públicas sociais para as crianças e adolecentes do Brasil, agora!!!!!!

-políticas públicas sociais para as crianças e adolecentes do Brasil, agora!!!!!!

-políticas públicas sociais para as crianças e adolecentes do Brasil, agora!!!!!!

-políticas públicas sociais para as crianças e adolecentes do Brasil, agora!!!!!!

-políticas públicas sociais para as crianças e adolecentes do Brasil, agora!!!!!!

terça-feira, maio 22, 2007




Mostra de Música Monte Azul




25 de maio 19horas
CEU Casablanca " GROOVERADOS"




Com músicas próprias, o Grooverados tem como principais características: identidade própria e inovação, priorizando ao máximo a criação e o improviso, superando as dificuldades encontradas em um mercado pouco original e muito comercial, repleto de modismos. O Grooverados tem um estilo denominado (Fusion), mistura de funk, heavy metal, rock, jazz, samba, blues, forró e reggae etc. Suas músicas são arranjadas por todos integrantes, mostrando que com a soma das habilidades e versatilidades de cada componente, o grupo pode oferecer música da melhor qualidade.

25 de maio 21horas
Centro Cultural Monte Azul "SOULZÈ"




O SoulZé originou-se em Fortaleza, Ceará, e está formada desde 1997. O som que produzem é, antes de tudo, dançante, vários ritmos brasileiros, como o baião, o côco, o sambafunk, maracatu, tendo o swing como forte característica de sua música.Uma ótima miscelânea, em contato com suas outras influências: as trilhas dos filmes de ficção científica, com seus ruídos e climas, o psicodelismo e experimentalismo da música das décadas de 60 e 70 e a atual música eletrônica.
E a tudo isso o SoulZé soma sua mensagem principal: as letras que abordam as questões sociais perturbadoras, como a fome, a reforma agrária, a pobreza e o subdesenvolvimento.
www.soulze.com.br

26 de maio 19 horas
Centro Cultural Monte Azul "BANDA POESIA SAMBA SOUL"




Grande presente para os ouvidos, a banda nasceu em 1989, aderindo um estilo de show versátil chamando a atenção para o circuito musical da MPB reunindo gêneros musicais como samba, soul, samba rock, black e hip-hop. A principal característica da banda é o estilo peculiar da junção técnica destas influências musicais, que lhes possibilita uma experiência única, autêntica, singular e pioneira. Em constante laboratório de pesquisas musicais dos estilos citados, traz agora para os palcos esta maravilhosa mistura com um ritmo contagiante. Dinâmica e surpreendente, festa e bálsamo para os sentidos.



20 horas Centro Cultural Monte Azul "LUAMA"




Ritmos, melodias e acordes intensos caracterizam a musicalidade deste show. “É música que dá vontade de dançar”. O repertório traz ao palco um conjunto de sambas compostos por Luama, falando de temas universais, como liberdade, beleza, amor e realidade.
“Samba do Japão”, nome do show, é uma referência bem-humorada à universalidade do samba, ritmo brasileiro por excelência. “Estranham quando um paulista entra no samba, tanto quanto um japonês sambista, no entanto, o samba é generoso e cativa a todos. Luama interpreta músicas de Paulinho da Viola, Geraldo Pereira e Joyce.


21h Centro Cultural Monte Azul "NHOCUNÉ SOUL"

Flerta com a tradição "black" da música brasileira, mas apresenta repertório próprio, autoral. O samba funk com impostação rap, o vigor instrumental e as colagens eletrônicas dão a tônica e o sotaque pessoal e intransferível às composições do grupo. Transformando o sambalanço em potência para fazer eclodir poesia urbana e periférica, retratando a vida no subúrbio paulistano, suas belezas e mazelas, não deixando de lado o tom de crítica social e o alto teor poético. Nhocuné prepara o seu segundo disco Amando e Sambando, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2007.

27 de maio 16h
Centro Cultural Monte Azul "ORQUESTRA MONTE AZUL"

A Orquestra da Monte Azul surgiu há sete anos com o intuito de dar oportunidade de praticar música em conjunto para os alunos de violino e violoncelo do Centro Cultural Monte Azul.
A maioria de seus integrantes são moradores da periferia da Zona Sul de São Paulo. Tocam músicas eruditas e populares, escolhidas baseado no nível técnico dos instrumentistas, sempre visando o aprendizado dos mesmos. Hoje a Orquestra conta com dois grupos. O primeiro é composto por vinte alunos iniciantes, entre 8 e 20 anos. O segundo grupo é composto por 18 integrantes de nível médio entre, 10 e 40 anos. São violinos, violoncelos e flautas. A Professora de violino e Regente do grupo, Renate Keller Ignácio, nasceu na Alemanha e vive no Brasil desde 1974, toca violino desde os sete anos de idade. Formada em Arte-Educação pela Academia de Belas Artes de Hamburgo/ Alemanha, ela trabalha na Associação Comunitária Monte Azul desde 1979 nas áreas educação, cultura e administração.

19 h Centro Cultural Monte Azul "PERSEPTOM"
Uma Banda Feita Só Com Vozes.

Eles são parte da mega metrópole paulistana, cada um de uma parte da Zona Sul e, mesmo em meio ao caos, à violência, à superficialidade e velocidade da vida paulistana, encontram tempo e inspiração para cantar coisas doces e alegres, cantar o amor e as belezas do mundo.
São sete vozes apenas, mas que, como todo brasileiro, dão um “jeitinho” muito bem dado e têm a sonoridade de uma banda inteira. É na voz, com a técnica do beat box e da percussão vocal, que eles trazem a bateria, o pandeiro e os chocalhos, além de todo o preenchimento harmônico sem deixar nada a desejar aos instrumentos verdadeiros, tanto que a maior parte das pessoas que ouvem não percebem a diferença.
www.perseptom.hyperfotos.com.br


CENTRO CULTURAL MONTE AZUL
Av.Tomás de Sousa n°552
Informações:5851-5370
www.monteazul.org.br
centrocultural@monteazul.org.br
centroculturalmonteazul@yahoo.com.br

CÉU CASA BLANCA
R. João Damasceno nº 85
Informações: (11) 5519-5205
Apoio:
Comissão permanente de cultura M'Boi Mirim

é ritmo, em ritmo de festa













Pronuncia do senador Eduardo Suplicy no senado, motivo de riso para toda bancada, apenas uma obra de ficção. Não seria engraçado, se o relato fosse de alguma tragédia dentro do senado. Somente assim para se houvir o nome de nossa região dentro do congresso, muito triste, nenhuma proposta plausível, nenhuma emenda que venha a mudar o quadro das periferias de São Paulo, do quadro de exclusão social. Depois é tarde para chorar , como já ocorre no Rio de Janeiro.












Kassab em depoimento infeliz, sobre tragédia da estação pinheiros.









Quantas vidas valem o poder
















Depois de quase um ano, a divulgação das imagens de radar registradas minutos antes do choque entre o jato Legacy e o Boeing 737-800 da Gol gerou uma nova troca de acusações entre os controladores de vôo e o comando da Força Aérea Brasileira (FAB). Para os militares, elas são a prova inequívoca de que não houve qualquer falha de equipamentos no momento do acidente que deixou 154 mortos em 29 de setembro. Os destroços do avião se encontram no mesmo local da queda, a caixa preta é um segredo intocável. A empresa norte americana dona do legacy, contratou para defender seus pilotos o advogado José Carlos Dias, ex. ministro da justiça.
Lembrando, tudo aconteceu no momento do maior escândalo do cenário político brasileiro.

Tire suas próprias conclusões...








sábado, maio 19, 2007

Abraço a Guarapiranga





Programação do evento:

8h
Concentração dos participantes da Romaria das Águas.
Parque do Lago (Estrada da Baronesa esquina da Rua Jaime Treiger)
Jd Ranieri (Avenida Ivirapema, 41)
Jd Ângela (Paróquia Stos. Mártires, Rua Luis Baldinato,9)
Parque Municipal da Guarapiranga (Avenida Guarapiranga, 575)
Nakamura (Rua Mário Marzagão com a Estrada da Baronesa - Quadra/Praça)







9h
Plantio de mudas pelos escoteiros na região da Av. Robert Kennedy. Concentração dos participantes para abraço na Av. Robert Kennedy.
Av. Prof. Papini com Av. Robert Kennedy (entrada do Clube de Campo Castelo)
Sede do grupo escoteiro Almirante Tamandaré, Rua João Martins Erédia, 205 (travessa da Av. Robert Kennedy, altura do número 2.300) Saída, de barco, da imagem da Senhora das Águas do Corpo de Bombeiros.







10h
Chegada da romaria Senhora das Águas no parque ecológico Guarapiranga. Plantio de mudas no Solo Sagrado com as autoridades religiosas e demais presentes.







11h
Ato inter-religioso no Solo Sagrado da Guarapiranga.







12h
Abraço simbólico na Guarapiranga. 13h
Regata Guarapiranga 2007
Mapa do Evento

mostra cultural Monte Azul

Data e horário
Evento



25/5/200720 horas
SoulZé


25/5/200719 horas CEU Casa Blanca
Grooverados



27/5/200719 horas
PERSEPTOM
27/5/200716 horas



Orquestra Monte Azul
Programa sujeito a alterações.Favor confirmar a programação por telefone ou e-mail


e-mail
centrocultural@monteazul.org.br
telefone
(11)5851-5370

Mostra de cinema Latino Americano


II Encontro de Movimentos Populares e Cidadania


reflexões sobre a América Latina e I Mostra de Cinema Latino-Americano


Apresentação


O Núcleo de Formação Cidadã realizará nos dias 21 a 25 de maio o II Encontro de Movimentos Populares e Cidadania: reflexões sobre a América Latina e I Mostra de Cinema Latino-Americano, nos Campi Rudge Ramos, Vergueiro e Planalto.


Os movimentos populares se apresentam como uma das principais formas de mobilização coletiva na América Latina. A existência das lutas populares no processo de conquista, de construção e de ampliação da cidadania, têm sido um dos instrumentos mais visíveis da classe trabalhadora na América Latina e objeto de estudo em diferentes áreas do conhecimento.


O Encontro tem como objetivo proporcionar um espaço de reflexão sobre o papel das ações coletivas e da práxis dos movimentos populares na América Latina. É direcionado à estudantes, professores e funcionários da Metodista e comunidade.


As inscrições são gratuitas e realizadas on-line para os participantes. Os alunos das disciplinas eletivas e filosofia envolvidas estão inscritos automaticamente.


Realização
Núcleo de Formação Cidadã


Apoio
Cátedra Gestão de Cidades
Núcleo de Jornalismo Social
Faculdade de Comunicação Multimídia
Faculdade de Ciências Administrativas
Vestibular Metodista
Pastoral Universitária e Escolar
Faculdade de Educação Física
Núcleo de Artes


Informações
Núcleo de Formação Cidadã
Tel.: (11) 4366-5968
E-mail: cidadania@metodista.br

terça-feira, maio 15, 2007

Gerra de quem???






Na verdade, apenas uma síntese de uma tragédia social já anunciada.


Quem de nós não sabia, ou nunca soube, do descaso com a educação, da exclusão social, do caos do nosso sistema prisional, da impunidade sem limites, da corrupção e dos corruptores...e etc...etc...


O final desta história não poderia ser outro.


O saldo da conversa: 493 mortos!


Uma verdadeira guerra!


Mas o pior.... Depois de muita conversa, um ano se passou, muito clamor popular, muitas promessas ... a situação permanece a mesma!


Estamos numa contagem regressiva para tragédia piores.


Na contra mão de uma solução clara, joga-se a absurda questão da redução da maioridade penal como tábua de salvação.


No dia 18 de Maio estaremos em frente a sede da prefeitura de São Paulo para apresentar a memória daquela fatídica semana:


493 pares de calçados, simbolizando o saldo daquele trágico momento Calçados de adultos e crianças, de homens e mulheres, de jovens e idosos, de brancos e negros - no saldo da guerra, seres humanos, dos mais diversos, tornam-se números numa estatística cruel.


Entre cada par de calçado teremos uma vela, uma luz. Simbolizando cada vida perdida, cada vida que não caminha mais conosco.

No rio de Janeiro, o "paraíso tropical" brasileiro, a cena se repete....

Eu quero a paz!!!
http://www.youtube.com/watch?v=rPKd2yH68w8

sexta-feira, maio 11, 2007

cooperifa invadindo o sesc



SARAU DA COOPERIFA NO SESC CONSOLAÇÃO
CARTOGRAFIAS LITERÁRIAS


Cartografia Literária propõe um mapeamento dos coletivos literários em atividade na cidade de São Paulo,especialmente das manifestações espontâneas, não condicionadas exclusivamente pelo poder público, nem presas a estruturas meramente lucrativas. Busca-se a fluidez da literatura pelos espaços e formações sociais mais heterogêneos, as reapropriações de textos, as criações, a produção dita marginal, o anonimato e as experimentações literárias de grupos consolidados.Com mediação do jornalista Ivan Marques, representantes dos grupos convidados conversam com o públicosobre suas experências e criações em literatura.


Poetas da praça Roosevelt dia 10 de maio, 19hs30 (quinta-feira)


SARAU DA COOPERIFA dia 17 de maio, 19hs30 (quinta-feira)


Poesia Maloquerista dia 24 de maio, 19hs30 (quinta-feira)


SESC Consolação
Rua Dr, Vila Nova, 245V. Buarque (centro) - SP
- tel: 3234.3000

quinta-feira, maio 10, 2007

Mostra cultural Monte Azul
















11 de maio
20 horas
Centro Cultural Monte Azul
FORA DA ORDEM
Junção de poetas preocupados com a qualidade da música brasileira. O trabalho dá prazer com a pureza de talentos focados na sinceridade da poesia e a cumplicidade que existe entre os músicos e o público que os ouve. A Fora da Ordem remete a entender a importância da música brasileira e a paciência que esses músicos têm para mostrar os seus valores.
Com: Mauro Fantozzi (voz e violão), Marconio Pereira (bateria e percussão), Guto Andrade (voz, e guitarra) e Rodrigo Reis (baixo).



21 horas
Centro Cultural Monte Azul
NÓS EM UM
A Banda Nós em Um, formada em 2003, por músicos experientes e de bagagem variada, desenvolve um repertório eclético com bons aromas do Rock, MPB, Funk e Jazz, marcado por estilo próprio, atraente e sólido. Tem se apresentado em diversos locais como: Teatro Crowne Plaza, Villaggio Café, Centros Culturais Monte Azul e Jabaquara, Feira de Artes da Vila da Pompéia, Circuito Cultural da Prefeitura de São Paulo.
Com: Alan Carvalho (voz e violão), Renato Oliveira (voz e guitarra), Daniel Nunes (voz e baixo) Élcio Paulo (bateria e percussão).
http://www.nosemum.com/
12 de maio
20 horas
Centro Cultural Monte Azul
ARTHUR DOCA
Uma proposta diferente na nova MPB. Essa é uma das principais marcas do trabalho de Arthur Doca. Cantor, instrumentista (violão e guitarra), compositor, músico da noite paulistana, já tocou em casas como City Hall, o antigo Sem Eira Nem Beira, Café Aurora, Teatro Mars, Grazie a Dio, Miquelina Bar & Arte e muitos outros bares da cidade, principalmente em Moema, Vila Olímpia e Vila Madalena. Com um repertório muito eclético, passando pelo samba, balanço, soul, MPB e com um embrião de jazz, Arthur Doca traz à tona um balaio muito interessante de influências.

21 horas
Centro Cultural Monte Azul
WESLEY NOOG
Nas cordas do violão o ritmo, o som. A voz é complemento. No peito nasce a canção. E preenchendo o universo da musicalidade, o artista. Wesley Nóog é síntese. Cantor e compositor transcende entre o moderno e o ancestral. Entre a batida eletrônica e a percussão do samba de raiz. A linguagem poética é a costura. O povo brasileiro é o motivo a ser cantado. O músico e cantor Wesley Nóog é realidade. Eco de vozes da oprimida periferia. Em ouvi-lo, a cabeça pensa, o corpo mexe, e aí vem a irresistível vontade de cantar.
Com: Amaral (Cavaquinho), Paulão (Percussão Geral), Luciano Diogo (Baixo), Tatá Muniz (Bateria) e DJ Wallace (DJ).

13 de maio
14 horas
0 CEU Casa blanca
ELAS E EU
A banda que teve inicio em 2003 como um projeto acústico tocando composições próprias em violões e voz, além de covers de pop, rock e mpb. Depois de algumas apresentações o projeto cresceu e inevitavelmente tornou-se elétrico. Trazem diferentes influências nacionais e internacionais, desde mpb, funk, pop, rock, até metal - um som que surpreende pela variação de intensidade e cadência como em Palavras, Sentidos e Tempo Perdido, e ao mesmo tempo pelo peso, como em Lucidez, carinhosamente apelidada de Quebradeira.
Com: Juliana Briani (vocal), Ana Mena (baixo), Raquel Abdian (violão e guitarra), Rita Marques (guitarra) e Guido Nietman (bateria).
http://www.elaseeu.com.br/

13 de maio
16 horas
Favela Monte Azul
SAMBA DA VELA
É uma reunião de sambistas, ou seja, compositores, cantores, músicos e simpatizantes do samba que apresentam suas obras diretamente ao público, revelando, transformando, refletindo e promovendo o resgate da cidadania, cultura e lazer- incluindo o cidadão no ambiente das artes de um modo geral, revitalizando sua auto-estima através da música, inserindo-o na sociedade brasileira.
A principal característica da Comunidade Samba da Vela é reunir dezenas de crianças, jovens, adultos e idosos da periferia da cidade para ouvir samba em silêncio, fato inédito no Brasil. Refletindo, transformando e renovando suas ações, o Samba da Vela democratiza o acesso à cultura e através da música revela novos compositores e promove mudanças individuais e coletivas.
Com: Chapinha, Paqüera, Magnu Sousá, Maurílio de Oliveira e a comunidade Samba da vela
http://www.sambadavela.com.br/

CENTRO CULTURAL MONTE AZUL
AV. TOMAS DE SOUSA Nº 552 JD MONTE AZUL
INFORMAÇÕES :(11)5851-5370

P A C Programa de Aumento ao Corruptos


Foram cerca de 10 horas de sessões extraordinárias, uma atrás da outra, para votar os reajustes salariais. "Esse foi um dos piores dias do Congresso. As bruxas estão soltas", resumiu o deputado Ivan Valente (PSol-SP), no meio da sessão noturna. Depois de recepcionar o Papa Bento XVI, em São Paulo, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), voltou às pressas para o Congresso e acabou protagonizando um bate-boca com o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ).

Em uma sessão caótica, com bate-boca, choro e troca de acusações entre os deputados, a Câmara aprovou hoje aumento nos salários dos parlamentares, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente José Alencar e dos 37 ministros de Estado. Com o reajuste, que corresponde à reposição da inflação entre dezembro de 2002 e março de 2007, os deputados passarão dos salários atuais R$ 12.847,20 para R$ 16.512,09. O do presidente Lula passará para R$ 11.420,21 e do vice-presidente e ministros para R$ 10.748,43. O aumento é retroativo a 1º de abril.

Câmara aumentará em 27,76% a despesa anual com a remuneração dos parlamentares. Na Câmara, os gastos com os salários dos 513 deputados aumentarão de R$ 102 milhões para R$ 130 milhões. No Senado, os gastos com os salários dos 81 senadores saltarão dos atuais R$ 15,4 milhões por ano para R$ 20 milhões.
Os parlamentares ganham 15 salários por ano, porque, além do 13º, recebem duas ajudas de custo de valor igual ao salário no início e no final do ano legislativo (de fevereiro a dezembro). O presidente da República, o vice e os 37 ministros, que também terão seus vencimentos reajustados, recebem 13 salários por ano.

Não dá mais pra ficar só ciente do problema, temos que reagir já. Que tal mandar um recadinho para a ouvidoria da câmara, só pra começar.

http://www2.camara.gov.br/conheca/ouvidoria/contato


Veja,até o papa sabia!!!
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM674578-7823-PAPA+FAZ+DECLARACOES+POLEMICAS+DURANTE+VIAGEM+PARA+O+BRASIL,00.html

para refletir

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitarque ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardotodas, um dia vou construir um castelo..."

FERNANDO PESSOA

quarta-feira, maio 09, 2007


EVENTOS EM M' BOI MIRIM:

16.05 - REUNIÃO NA SUB PREFEITURA SOBRE AS PRÉ-CONFERENCIAS DE ASSISTENCIA SOCIAL DAS 14h ÀS 17h

27.05 - Abraço na Guarapiranga - Ponto de encontro às 10h00 no Parque Ecológico Guarapiranga em comemoração ao centenário da Represa Guarapiranga e proximidade da Semana do Meio Ambiente. Várias igrejas, associações, movimentos estão saindo dos seguinte pontos em direção ao Parque Ecológico: Rua Ivirapema, 41 no Jardim Raniere / Rua Luís Baldinato,09 no Jardim Angela/ Parque Guarapiranga/ Aracati e Alto da Riviera. Lá haverá um Ato em comemoração da dos 100 anos de Guarapiranga com vários gestos simbólicos. MAis informações: 5831-2612 R 200 com Regina

14.06 - Seminário Controle Social do Uso do Alcool - Módulo Economia . Será na Paróquia Santos Mártires das 8h às 12h

As reuniões em preparação ao III Fórum Social Sul estão sendo a cada 15 dias, às 5ª feiras às 19h30 na Santos Mártires.

A próxima será em 17 de maio. Aproveite e pense que que comissão organizadora vc deseja entrar:

- Comunicação e divulgação
- Tribunal Popular
- Elaboração de Painéis
- Oficinas
- Abertura e Encerramento
- Captação de Recursos e Infra-estrutura

Na próxima reunião estaremos formalizando as equipes,

Regina
martires@terra.com.br

A informação e a imaginação na internet











Cronicamente Viável - A Informação ea Imaginação na Internet




Um Lugar Chamado BloguistãoOs Blogs mais divertidos e interessantes da Internet são tema do terceiro encontro de Cronicamente Viável, que aconteceu no dia 08 de maio.



Dando seqüência ao programa Cronicamente Viável -- A Informação e a Imaginação na Internet, o Centro Cultural Banco do Brasil realizou no dia 08 de maio, o debate "Um Lugar Chamado Bloguistão" . O debate contou com a presença do jornalista e blogueiro Ricardo Noblat e do escritor e também blogueiro Ferréz, com mediação do escritor Marcelo Rubens Paiva.




O programa Cronicamente Viável -- A Informação e a Imaginação na lnternet tem por objetivo discutir a rede em sua totalidade: informação online, blogs, sites de relacionamento -- como o MSN, Orkut e You Tube --, a arte na web, os crimes virtuais, além da questão da necessidade ou não de uma legislação para o setor. Os debates de Cronicamente Viável acontecem sempre na segunda terça-feira de cada mês, com exceção de julho.



O encontro do dia 08 de maio realizado no auditório do cinema, no CCBB (centro cultural banco do Brasil).










Para assistir ao debate, no CCBB, a entrada é gratuita e as senhas devem ser retiradas na bilheteria, a partir das 19h. O CCBB fica na Rua Álvares Penteado, 112 (Centro, São Paulo, próximo às estações Sé e São Bento do Metrô, tels.: 11 3113-3651 / 3113-3652).


http://www.bb.com.br/appbb/portal/bb/ctr2/index.jsp

O Programa



A primeira edição de Cronicamente Viável aconteceu no ano passado e foi dedicada à discussão da crônica brasileira, em seus diversos contextos e suportes, de Machado de Assis aos cronistas digitais. O programa também foi apresentado no Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília, e no Circuito Cultural BB, que percorreu outras quatro capitais brasileiras (Belém, BH, Teresina e Curitiba).




Cronicamente Viável -- A Informação e a Imaginação na Internet tem entrada gratuita, sendo que as senhas para o evento devem ser retiradas na bilheteria do CCBB, a partir das 19h. O CCBB fica na Rua Álvares Penteado, 112 (Centro, São Paulo, próximo às estações Sé e São Bento do Metrô, tels.: 11 3113-3651 / 3113-3652).





































trem da alegria






O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), negou que tenha se omitido ao deixar para a Câmara Municipal a decisão sobre o projeto de lei que aumenta - e flexibiliza - os gastos com os gabinetes dos 55 vereadores paulistanos: "A Prefeitura de São Paulo não se omitiu. Devolver o projeto à Câmara foi um gesto do Poder Executivo", disse Kassab. O prefeito tinha até segunda-feira (7) para decidir sobre o projeto de lei aprovado há 15 dias por 53 vereadores - e apelidado de "trem da alegria". Kassab poderia optar por vetar o projeto de lei total ou parcialmente, sancioná-lo ou devolvê-lo à Câmara para que os vereadores tomem a decisão final.

Kassab disse que resolveu não sancionar o projeto. Ele devolveu a proposta para o Presidente da Câmara Antonio Carlos Rodrigues, e publicou sua decisão no site da Prefeitura, depois da análise de sua Assessoria Técnico Legislativa (ATL). "O poder Legislativo tem sua autonomia e cabe a eles sancionar o projeto", disse o prefeito.

Questionado sobre uma eventual ação do Ministério Público Estadual, Kassab se esquivou, dizendo que sua decisão está apoiada na avaliação da ATL. O MP diz que analisa o texto, mas só poderá decidir sobre uma eventual ação depois que a lei entrar em vigor.



terça-feira, maio 08, 2007

Ditadura, não é de hoje.........









Aconteceu novamente, na virada cultural de São Paulo....


É com grande pesar que escrevo estas linhas.No último dia 28 de Abril,aconteceu a festa de aniversário de 95 anos do Capão Redondo,tudo estava caminhando bem até que o vereador,presidente da câmara municipal de São Pulo e vice-prefeito,Sr Antonio Carlos Rodrigues teve a péssima idéia de fazer um discurso eleitoreiro.

Como haviamos combinado com a organização,nenhum político convidado deveria fazer campanha eleitoral no palco,quero acreditar que o Sr. Antonio Carlos Rodrigues foi mal assessorado e acabou fazendo um discurso de campanha.

Não concordando com a atitude do vereador,peguei o microfone e reclamei,avisando ao vereador que a campanha eleitoral é só em 2008.O vereador não se pronunciou,mas seus assessores ficaram "revoltados" com meu discurso,o sr Daniel Jardim,acessor do vereador subiu ao palco em defesa do vereador,mais tarde,ainda não contente com o fato,um outro assessor do vereador entregou um bilhete para um músico que se apresentava pedindo para agradecer ao vereador pela festa que ele(o vereador) havia organizado.

Isso causou profunda revolta em todas as pessoas que ajudaram a organizar o evento,por saber que serviram de massa de manobra, por que o aniversário do Capão Redondo (o que ficou provado)não é e nunca foi uma festa para a população e sim um palanque para o vereador Antonio Carlos Rodrigues.

Ainda não acabou,quando subi ao palco para me apresentar com a minha banda (Tecora) e a percussão do Barracão dos Sonhos,me avisaram que o som seria desligado e ainda havia duas bandas pra tocar(banda Carraspana e Banda Preto Soul).

O Supervisor de Cultura resolveu por vontade própria acabar com a festa.Ano passado aconteceu fato semelhante ,na apresentação de grupos de rap( Ferréz e o Grupo Negredo),o supervisor de cultura mandava o técnico abaixar o volume do som,não queria que os rappers falassem mal da polícia.Parece que estas pessoas não conhecem a constituição,não sabem que cada um fala o que quer,mas que cada um é responsável por aquilo que fala.

Essa gente se acha acima do bem e do mal,tentando usar gente simples de periferia para implantar idéias e projetos que só interessam a si.


Marcos Teles.




No Jd. Angela aconteceu fato parecido nas comemorações do aniverssário de São Paulo em 2006. Coordenadoria de cultura chegou ao evento 30 minutos antes de seu início, informando sobre a sua programação, que indicava o coordenador como apresentador do evento e o subprefeito com horário definido na programação para fazer palanque.
Sito que, tal evento só foi realizado graças ao apoio de rádios comunitárias da região e da iniciativa privada local que viabilizaram, ponto de luz, suporte logístico, contratação de todos os artistas presentes, sem ônus algum para o setor público.
A subprefeitura viabilizou a divulgação no site da prefeitura, e a sec. de cultura a montagem de palco, som, e iluminação através da terceirizada Anhembi eventos.
Por ser cidadãos esclarecidos, não foi concordado a imposição da subprefeitura por parte dos organizadores locais. Conclusão o evento trascorreu maravilhosamente, com a presença de cerca de 4.000 pessoas, sendo apresentado por radialístas locais e sem discurso político, com seu término as 22:00hs.

Mas para 2007, solicitação foi protocolado na subprefeitura com antecendência de 60 dias, solicitando palco iluminação e som a sec. de cultura e divulgação por parte da subprefeitura. O que ocorreu foi, que o ofício ficou engavetado e nem sec. de cultura nem anhembí eventos tinham conhecimento de solicitação dos equipamentos para realização das comemorações do aniversário de em nossa região .

O tempo passa, mas quem tem memória nunca se esquece, como diz ditado regional ( quem bate esquece, quem apanha nunca).
Quem quer permanecer na vida pública, também deveria ter memória......