terça-feira, maio 22, 2007




Mostra de Música Monte Azul




25 de maio 19horas
CEU Casablanca " GROOVERADOS"




Com músicas próprias, o Grooverados tem como principais características: identidade própria e inovação, priorizando ao máximo a criação e o improviso, superando as dificuldades encontradas em um mercado pouco original e muito comercial, repleto de modismos. O Grooverados tem um estilo denominado (Fusion), mistura de funk, heavy metal, rock, jazz, samba, blues, forró e reggae etc. Suas músicas são arranjadas por todos integrantes, mostrando que com a soma das habilidades e versatilidades de cada componente, o grupo pode oferecer música da melhor qualidade.

25 de maio 21horas
Centro Cultural Monte Azul "SOULZÈ"




O SoulZé originou-se em Fortaleza, Ceará, e está formada desde 1997. O som que produzem é, antes de tudo, dançante, vários ritmos brasileiros, como o baião, o côco, o sambafunk, maracatu, tendo o swing como forte característica de sua música.Uma ótima miscelânea, em contato com suas outras influências: as trilhas dos filmes de ficção científica, com seus ruídos e climas, o psicodelismo e experimentalismo da música das décadas de 60 e 70 e a atual música eletrônica.
E a tudo isso o SoulZé soma sua mensagem principal: as letras que abordam as questões sociais perturbadoras, como a fome, a reforma agrária, a pobreza e o subdesenvolvimento.
www.soulze.com.br

26 de maio 19 horas
Centro Cultural Monte Azul "BANDA POESIA SAMBA SOUL"




Grande presente para os ouvidos, a banda nasceu em 1989, aderindo um estilo de show versátil chamando a atenção para o circuito musical da MPB reunindo gêneros musicais como samba, soul, samba rock, black e hip-hop. A principal característica da banda é o estilo peculiar da junção técnica destas influências musicais, que lhes possibilita uma experiência única, autêntica, singular e pioneira. Em constante laboratório de pesquisas musicais dos estilos citados, traz agora para os palcos esta maravilhosa mistura com um ritmo contagiante. Dinâmica e surpreendente, festa e bálsamo para os sentidos.



20 horas Centro Cultural Monte Azul "LUAMA"




Ritmos, melodias e acordes intensos caracterizam a musicalidade deste show. “É música que dá vontade de dançar”. O repertório traz ao palco um conjunto de sambas compostos por Luama, falando de temas universais, como liberdade, beleza, amor e realidade.
“Samba do Japão”, nome do show, é uma referência bem-humorada à universalidade do samba, ritmo brasileiro por excelência. “Estranham quando um paulista entra no samba, tanto quanto um japonês sambista, no entanto, o samba é generoso e cativa a todos. Luama interpreta músicas de Paulinho da Viola, Geraldo Pereira e Joyce.


21h Centro Cultural Monte Azul "NHOCUNÉ SOUL"

Flerta com a tradição "black" da música brasileira, mas apresenta repertório próprio, autoral. O samba funk com impostação rap, o vigor instrumental e as colagens eletrônicas dão a tônica e o sotaque pessoal e intransferível às composições do grupo. Transformando o sambalanço em potência para fazer eclodir poesia urbana e periférica, retratando a vida no subúrbio paulistano, suas belezas e mazelas, não deixando de lado o tom de crítica social e o alto teor poético. Nhocuné prepara o seu segundo disco Amando e Sambando, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2007.

27 de maio 16h
Centro Cultural Monte Azul "ORQUESTRA MONTE AZUL"

A Orquestra da Monte Azul surgiu há sete anos com o intuito de dar oportunidade de praticar música em conjunto para os alunos de violino e violoncelo do Centro Cultural Monte Azul.
A maioria de seus integrantes são moradores da periferia da Zona Sul de São Paulo. Tocam músicas eruditas e populares, escolhidas baseado no nível técnico dos instrumentistas, sempre visando o aprendizado dos mesmos. Hoje a Orquestra conta com dois grupos. O primeiro é composto por vinte alunos iniciantes, entre 8 e 20 anos. O segundo grupo é composto por 18 integrantes de nível médio entre, 10 e 40 anos. São violinos, violoncelos e flautas. A Professora de violino e Regente do grupo, Renate Keller Ignácio, nasceu na Alemanha e vive no Brasil desde 1974, toca violino desde os sete anos de idade. Formada em Arte-Educação pela Academia de Belas Artes de Hamburgo/ Alemanha, ela trabalha na Associação Comunitária Monte Azul desde 1979 nas áreas educação, cultura e administração.

19 h Centro Cultural Monte Azul "PERSEPTOM"
Uma Banda Feita Só Com Vozes.

Eles são parte da mega metrópole paulistana, cada um de uma parte da Zona Sul e, mesmo em meio ao caos, à violência, à superficialidade e velocidade da vida paulistana, encontram tempo e inspiração para cantar coisas doces e alegres, cantar o amor e as belezas do mundo.
São sete vozes apenas, mas que, como todo brasileiro, dão um “jeitinho” muito bem dado e têm a sonoridade de uma banda inteira. É na voz, com a técnica do beat box e da percussão vocal, que eles trazem a bateria, o pandeiro e os chocalhos, além de todo o preenchimento harmônico sem deixar nada a desejar aos instrumentos verdadeiros, tanto que a maior parte das pessoas que ouvem não percebem a diferença.
www.perseptom.hyperfotos.com.br


CENTRO CULTURAL MONTE AZUL
Av.Tomás de Sousa n°552
Informações:5851-5370
www.monteazul.org.br
centrocultural@monteazul.org.br
centroculturalmonteazul@yahoo.com.br

CÉU CASA BLANCA
R. João Damasceno nº 85
Informações: (11) 5519-5205
Apoio:
Comissão permanente de cultura M'Boi Mirim

Nenhum comentário: