terça-feira, maio 08, 2007

Ditadura, não é de hoje.........









Aconteceu novamente, na virada cultural de São Paulo....


É com grande pesar que escrevo estas linhas.No último dia 28 de Abril,aconteceu a festa de aniversário de 95 anos do Capão Redondo,tudo estava caminhando bem até que o vereador,presidente da câmara municipal de São Pulo e vice-prefeito,Sr Antonio Carlos Rodrigues teve a péssima idéia de fazer um discurso eleitoreiro.

Como haviamos combinado com a organização,nenhum político convidado deveria fazer campanha eleitoral no palco,quero acreditar que o Sr. Antonio Carlos Rodrigues foi mal assessorado e acabou fazendo um discurso de campanha.

Não concordando com a atitude do vereador,peguei o microfone e reclamei,avisando ao vereador que a campanha eleitoral é só em 2008.O vereador não se pronunciou,mas seus assessores ficaram "revoltados" com meu discurso,o sr Daniel Jardim,acessor do vereador subiu ao palco em defesa do vereador,mais tarde,ainda não contente com o fato,um outro assessor do vereador entregou um bilhete para um músico que se apresentava pedindo para agradecer ao vereador pela festa que ele(o vereador) havia organizado.

Isso causou profunda revolta em todas as pessoas que ajudaram a organizar o evento,por saber que serviram de massa de manobra, por que o aniversário do Capão Redondo (o que ficou provado)não é e nunca foi uma festa para a população e sim um palanque para o vereador Antonio Carlos Rodrigues.

Ainda não acabou,quando subi ao palco para me apresentar com a minha banda (Tecora) e a percussão do Barracão dos Sonhos,me avisaram que o som seria desligado e ainda havia duas bandas pra tocar(banda Carraspana e Banda Preto Soul).

O Supervisor de Cultura resolveu por vontade própria acabar com a festa.Ano passado aconteceu fato semelhante ,na apresentação de grupos de rap( Ferréz e o Grupo Negredo),o supervisor de cultura mandava o técnico abaixar o volume do som,não queria que os rappers falassem mal da polícia.Parece que estas pessoas não conhecem a constituição,não sabem que cada um fala o que quer,mas que cada um é responsável por aquilo que fala.

Essa gente se acha acima do bem e do mal,tentando usar gente simples de periferia para implantar idéias e projetos que só interessam a si.


Marcos Teles.




No Jd. Angela aconteceu fato parecido nas comemorações do aniverssário de São Paulo em 2006. Coordenadoria de cultura chegou ao evento 30 minutos antes de seu início, informando sobre a sua programação, que indicava o coordenador como apresentador do evento e o subprefeito com horário definido na programação para fazer palanque.
Sito que, tal evento só foi realizado graças ao apoio de rádios comunitárias da região e da iniciativa privada local que viabilizaram, ponto de luz, suporte logístico, contratação de todos os artistas presentes, sem ônus algum para o setor público.
A subprefeitura viabilizou a divulgação no site da prefeitura, e a sec. de cultura a montagem de palco, som, e iluminação através da terceirizada Anhembi eventos.
Por ser cidadãos esclarecidos, não foi concordado a imposição da subprefeitura por parte dos organizadores locais. Conclusão o evento trascorreu maravilhosamente, com a presença de cerca de 4.000 pessoas, sendo apresentado por radialístas locais e sem discurso político, com seu término as 22:00hs.

Mas para 2007, solicitação foi protocolado na subprefeitura com antecendência de 60 dias, solicitando palco iluminação e som a sec. de cultura e divulgação por parte da subprefeitura. O que ocorreu foi, que o ofício ficou engavetado e nem sec. de cultura nem anhembí eventos tinham conhecimento de solicitação dos equipamentos para realização das comemorações do aniversário de em nossa região .

O tempo passa, mas quem tem memória nunca se esquece, como diz ditado regional ( quem bate esquece, quem apanha nunca).
Quem quer permanecer na vida pública, também deveria ter memória......










Nenhum comentário: