sexta-feira, junho 20, 2008

Quem não leu, "O Higienista"


MANIFESTO

Desde que o ex-embaixador na Itália, Andrea Matarazzo, tomou posse, por nomeação do prefeito de São Paulo, José Serra em 2006, como subprefeito da Sé, ele tem levado a toda a cidade a uma guerra civil entre a sociedade formal e informal, "Adoro problema", ele disse.

Para Andrea Matarazzo, ordem, segurança e limpeza se resumem na higienização do espaço público e em algumas ocasiões, do espaço privado: ele expulsa e despeja pessoas.

Além da prefeitura diminuir o número de ônibus que circulam, Andrea Matarazzo, em nome da "democratização do acesso ao centro", vai gastar nosso dinheiro com a abertura dos calçadões do centro, retapetando as vias para os carros particulares chegarem mais perto... caminhar é tão perigoso!


Quando Andrea Matarazzo vê algum lugar tomado por pessoas de baixa renda, vivendo com as dificuldades que essa situação lhes impõe, ele ali enxerga "sujeira" e diz que vai arrumar: "Vamos limpar a cracolândia!" Assim, nosso herói, bem no meio da "cidade catástrofe" espera "salvar" algumas quadras: nossos parabéns! Enquanto as necessidades reais das pessoas se mantêm, elas são empurradas para o quarteirão ao lado. Andrea Matarazzo quer repetir o fracasso policial de uns 30 anos atrás, quando o nosso bairro da Luz se chamava "boca de lixo".

Hoje , teme e impede a criação dos conselhos de representantes da população do centro. A mando do prefeito, o Sr. José Serra, foi congelado o processo que levaria maior democracia à política da região central. Esses homens que se dizem “de bem” (ou de bens?), fazem de tudo, mas apenas a partir de as suas idéias, enquanto os problemas que vivemos deveriam ser decididos por todos!

Como sec. de subprefeituras, foi responsável por vários "remanejamento de verbas, de uma subprefeitura para outra" . Como ocorreu na suprefeitura de M' Boi Mirim em 2006, que afetou diretamente os projetos socioculturais que estavam sendo implantado na época, em parceria de várias ongs da região, que acabaram tendo que arcar com os prejuízos devido ao cancelamento do contrato.

manifesto lido e distribuído diante da mansão onde mora Andrea Matarazzo

O que o homem alega

A prefeitura age com isonomia e rigor. E faz cumprir a lei. Seja em regiões pobres ou nobres. Não fazemos distinção. Não vamos abrir mão de fiscalizar obras clandestinas, de interditar e lacrar estabelecimentos que não disponham de licença de funcionamento por pertencer a fulano ou beltrano. A lei é igual para todos.

Em dois dias de ações integradas, já é possível ver que a operação permitirá melhorar bastante a Estrada de M’Boi Mirim, não só do ponto de vista da segurança para pedestres e motoristas, como também para o comércio local, que se beneficiará com a reordenação do espaço público”, concluiu o secretário das Subprefeituras, Andrea Matarazzo.

Angelo Andrea Matarazzo é um empresário e político brasileiro.
Graduado em Administração de Empresas, é, atualmente, presidente licenciado da Matarazzo SA Holding e da Metalma SA. Ingressou na administração municipal de São Paulo como subprefeito da Sé na gestão de José Serra, em 2005. Assumiu também, em 2006, a Secretaria Municipal de Serviços, como subprefeito e secretário (de Coordenação das Subprefeituras) na gestão de Gilberto Kassab. Deixou o posto em 3 de abril de 2008, para concorrer às eleições municipais para vereador.


Outubro vem chegando....

Nenhum comentário: