sexta-feira, junho 20, 2008

Vista esta camisa



Representantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) entregaram na última segunda-feira (16/6) ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, texto do novo projeto de lei de iniciativa popular que visa alterar a Lei de inelegibilidades para impedir a candidatura de políticos de "ficha suja" a cargos eletivos.

O projeto de lei tem como objetivo impedir a candidatura de políticos condenados, desde a primeira instância, por crimes eleitorais e outros crimes de improbidade que tornam o candidato inaptos ao mandato eletivo. A proposta será enviada ao Congresso Nacional. Os militantes do MCCE já iniciaram a coleta de assinaturas. Segundo dados do TSE serão necessárias um milhão e trezentas mil assinaturas para cumprir o requisito exigido na lei.

acesse http://www.lei9840.org.br/projetodelei.htm


O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), fez ressalvas à proposta do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, de divulgar as "fichas sujas" dos candidatos nas eleições municipais deste ano. Para o petista, dependendo de como a informação for tornada pública, pode "induzir ao erro". (Você votaria em quem é alvo de processo?)

Nenhum comentário: