terça-feira, abril 10, 2007

como anda nossa política


Agora é pra valer, o congresso volta a todo vapor. Depois do descanço merecido de 4 meses (dezembro, janeiro, fevereiro e março), o congresso inicia seus trabalhos, ou seja os trabalhos para sí.

A experiência da Câmara em tentar aumentar os dias de votação na semana acabou em uma reunião dos líderes partidários e do presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), hoje à tarde. Eles decidiram, por unanimidade, que não haverá mais sessões de votação às segundas-feiras. As sessões das segundas-feiras, na avaliação que vinham fazendo os líderes, não estavam se mostrando eficientes, nem produtivas.

Na reunião que terminou hoje à tarde, foi mantida a prioridade de votação da proposta de reajuste salarial dos deputados assim que forem votadas as medidas provisórias (MPs) que trancam a pauta do plenário. A previsão é de que a liberação da pauta se dê na próxima semana
Chinaglia afirmou, na reunião, segundo relatos de líderes, que o consenso é pelo aumento que reponha a inflação dos últimos quatro anos medida pelo IPCA, o que significa uma elevação dos atuais R$ 12.847,00 para cerca de R$ 16.200,00.

Nenhum comentário: