quarta-feira, abril 11, 2007

mais política


Os vereadores da capital aprovaram ontem à noite um novo projeto de custeio. Cada vereador vai ter 12.400 reais por mês para gastar.
Eles argumentam que esse dinheiro vai substituir as verbas que hoje existem para combustível, gráfica e telefone, mas isso ainda vai ter que ser regulamentado.
Dos 55 vereadores, só dois - que já foram presidentes da câmara - votaram contra: o tucano Roberto Tripoli e o petista Arselino Tatto.
O projeto também cria cargos que podem ser preenchidos sem concurso para assessorar as lideranças de partido, no mesmo modelo que existe entre os deputados estaduais. Hoje cada vereador pode contratar até 18 assessores. Nós vamos regulamentar isto ainda, mas de todo modo, a câmara já oferece cotas de correio, combustível, gasolina, gráfica. Este dinheiro, nós temos um orçamento. Este ano é em torno de 280 milhões, no ano passado foi 278 milhões e nós devolvemos 110 milhões (devolveu pra quem??). A câmara hoje gasta bem menos do que o seu orçamento(abraça). Este ano, embora os cálculos ainda não estejam totalmente definidos, o nosso orçamento, mesmo com estas mudanças, nós vamos retornar para a prefeitura uma boa parte do nosso orçamento(abraçaaa......)

Nenhum comentário: