sexta-feira, março 16, 2007






FORMAR PÚBLICO É CRIAR NECESSIDADE DE TEATRO

Portal da CPT – A Cia. Teatral Manicômicos é um grupo que já tem certo reconhecimento na região de Santo Amaro, incluindo o Sesc local. Vamos começar pela questão da formação de público. Ao artista de rua, historicamente falando, restava a opção do chapéu e, agora, surgem políticas públicas que olham para o Teatro de Rua. Será que, na verdade, o chapéu não reflete em que pé se encontra o processo de formação de público? A Cia. Bonecos Urbanos comemora 10 anos de ocupação do Parque da Água Branca, na zona oeste da Capital. Às vezes tem-se a impressão de que tudo acontece na região central, em detrimento do belíssimo trabalho que vem sendo desenvolvido, por exemplo, pelo Instituto Pombas Urbanas, na Cidade Tiradentes, pelo grupo Buraco D´Oráculo, em S. Miguel Paulista e mesmo a Cia. Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, na cidade de Santos. É uma opção bem clara pela periferia.




Oficina Livre de Teatro 2007
ManiCômicos Núcleo Brava Companhia


A Oficina Livre de Teatro dos Manicômicos é uma atividade destinada a pessoas com pouca, ou nenhuma experiência em teatro. Os participantes vivenciam conceitos fundamentais das artes cênicas, como o jogo, a improvisação, o uso do espaço, as possibilidades do corpo, a consciência do grupo, além de todo o processo de montagem de uma peça.
As aulas são gratuitas e pode participar qualquer pessoa com idade a partir de 15 anos.

Quando acontece?

Todas as segundas-feiras, das 17h às 18h30, até novembro.

Onde acontece?

No auditório da Fundação Julita – Rua Nova Tuparoquera, 117 – Jardim São Luís / SP.

Como se inscrever ou tirar dúvidas?

Pelo telefone dos ManiCômicos (011) 5891-1594 ou comparecendo ao auditório da Fundação Julita na próxima segunda-feira (19/03) às 17h.


FONE: 11.5891-1594

Nenhum comentário: