terça-feira, fevereiro 10, 2015

Na Faixa / 4ª Mostra Ecofalante de Cinema, de 19 a 29 de março na cidade de São Paulo



Os filmes – classificados nas temáticas cidades, energia, biodiversidade, recursos naturais, consumo, povos e lugares – abordam questões como matriz energética e esgotamento de recursos naturais; organismos geneticamente modificados; urbanismo e a vida nas grandes cidades; extração de recursos naturais por grandes corporações e suas consequências para o meio ambiente e para comunidades; entre outras.
Como nas edições anteriores, haverá um panorama histórico (filmes que já podem ser considerados clássicos na abordagem de questões ambientais), uma homenagem a um cineasta cuja produção traz temas ambientais e uma mostra competitiva latino americana, que desde o ano passado premia as melhores produções. Na edição de 2015, o Panorama Histórico exibirá filmes sobre rios e sua influência na vida das pessoas, e a Homenagem trará filmes de Jorge Bodanzski.


As sessões são gratuitas e acontecem em salas de cinemas da cidade de São Paulo, entre eles o Belas Artes, o Reserva Cultural, o Cine Olido, a Cinemateca e o CCSP. A mostra promove também debates sobre filmes exibidos e traz realizadores para participarem das mesas. São promovidas também sessões em universidades e escolas, visando formação de público e promoção de debates e reflexão.

programação;
http://www.ecofalante.org.br/mostra/

Nenhum comentário: