terça-feira, julho 29, 2014

Kevin Sabet, um dos maiores especialistas mundiais no tema, falará também sobre o futuro da política de drogas.


No dia 23/08, das 8 as 12 horas, o Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, será sede de um dos maiores eventos do ano relacionado à política sobre drogas. O “Impacto da Legalização das Drogas”, organizado pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), traz ao Brasil o norte-americano Kevin Sabet, que ministrará uma palestra sobre o futuro da política de legalização de drogas e suas consequências.

Kevin Sabet é considerado um dos maiores especialistas na atualidade em políticas de drogas. É Ph.D. e Mestre em Política Social pela Universidade de Oxford e graduado em Ciência Política pela Universidade da Califórnia. Em seus trabalhos, costuma pontuar que “a legalização é uma solução simplista para um problema complicado”, analisando, por exemplo, o impacto social de drogas legais. Segundo o especialista, nos Estados Unidos o álcool é responsável por mais de 2,6 milhões de prisões por ano - quase 1 milhão de prisões a mais do que as provocadas por drogas ilegais naquele país.


Por assumir um compromisso não partidário contra as drogas, Kevin é o único integrante do Escritório de Política Nacional de Controle às Drogas a trabalhar em 3 administrações distintas, nos governos Clinton, Bush e Obama, no qual atuou como Conselheiro Sênior da Casa Branca entre 2009 e 2011.

Após a palestra, um debate com especialistas e convidados será realizado, abordando temas como o uso de maconha medicinal, a necessidade de uma política de drogas dinâmica, tratamentos contra dependência química e a relação entre justiça e saúde pública.

O evento será no dia 23 de agosto, às 8h30, no auditório Ulisses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes. O endereço é Avenida Morumbi, 4500, Portão 2, Morumbi - São Paulo. As inscrições são gratuitas, porém limitadas.

Mais em ;
http://www.spdm.org.br/eventos/?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Palestra+-+Kevin+Sabet+01+-+Uniad

Nenhum comentário: