quarta-feira, julho 16, 2014

A PNRS - Política Nacional de Resíduos Sólidos - está prestes a entrar em vigor e muito ainda têm a ser feito.


A urbanista Raquel Rolnik publicou recentemente um artigo mostrando o que acontece com a coleta seletiva e a reciclagem na cidade de São Paulo, a mais populosa do país e a que mais gera resíduos, de todas as classes, recicláveis ou não. Ela aponta que a cidade tem 46% de domicílios servidos por coleta seletiva e, no entanto, apenas 2% dos resíduos são de fato reciclados. Essa é uma realidade que em maior ou menor grau se espraia por todas as cidades brasileiras, apesar de coleta seletiva e reciclagem estarem previstas na Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), de dezembro de 2010 (depois de 20 anos dormitando no Congresso), e que tem 2014 como prazo para a eliminação completa dos lixões e implantação de aterros sanitários em todo o país.




Geração de novos produtos e negócios com base em matérias-primas obtidas a partir da separação dos resíduos coletados, seja em residências ou em empresas – negócios capazes de gerar produtos inovadores, empregos e renda a partir do uso de materiais que podem ser obtidos da mineração dos resíduos gerados pela atividade humana, é o que a política nacional de resíduos sólidos deve favorecer.


Mostre a sua empresa na 9ª edição do maior e mais importante ponto de encontro do mercado de meio ambiente da América Latina.

Mais de 4.500 profissionais latinoamericanos esperam por você. (Sem estudantes. Sem curiosos. Sem "comedores de amendoim". Apenas profissionais do setor. Idade média dos visitantes: 45 anos.)


Mais abrangência: são 6 feiras simultâneas e complementares, representando 3 segmentos de mercado (lixo, reciclagem e água). Tudo numa única data e num único local.
Mais conhecimento de mercado: o evento encontra-se em sua 9ª. edição, nossa empresa é 100% focada no mercado de meio ambiente e não possui produtos para outros setores. Somos especialistas e temos compromisso com o mercado.


informações;
11 5535-6695 ou comercial@ecobrasil.com.br

Nenhum comentário: