quinta-feira, outubro 03, 2013

Previsão de tempo ruim para todo Brasil.

Após a aprovação de novo recurso que joga no lixo a sentença dos ministros do STJ dada aos mensaleiros, após também o abortamento da CPI da Copa que investigaria os gastos absurdos empenhado para o evento, o ministro Marco Aurélio de Mello do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF) que fora nomeado pelo então presidente da república Collor de Mello (diga de passagem seu primo), afirmou nesta quarta-feira 02/10 que a situação do partido da ex-senadora Marina Silva, a Rede Sustentabilidade, é "muito difícil". 


O Ministério Público Eleitoral (MPE) enviou ao TSE parecer contra a concessão de registro ao partido de Marina. O tribunal deve julgar na quinta-feira 03/10 o processo de registro da legenda. Se o requerimento for negado, a Rede não poderá disputar as eleições do ano que vem, porque o prazo para que partidos sejam registrados na Justiça Eleitoral termina no sábado, 05/10/2013. 

Para o ministro Gilmar Mendes, que também atua no TSE, a Corte tem sido criteriosa no julgamento de concessão de registro dos partidos políticos,  analisa as alegações da ex-senadora de que já conseguiu 950 mil assinaturas das 498 mil exigidas para formação de seu partido.    

Apesar de suspeitas de fraudes na coleta de assinaturas de apoio pelo país, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou dias atrás a criação de mais dois partidos no Brasil, o Solidariedade do deputado federal Paulo Pereira da Silva presidente da Força Sindical em na órbita do presidenciável Aécio Neves (PSDB), e o PROS com filiação de Cid Gomes e o irmão Ciro Gomes ex-ministro, ambos apoiadores do Governo Dilma (PT).
De acordo com uma pesquisa realizada pelo DataFolha, se a ex-senadora Marina Silva se candidatar para a presidência da República ela teria grande vantagem sobre a atual presidente, Dilma Rousseff, na região Sudeste e entre os jovens eleitores, e no Norte e Centro-Oeste a vantagem de Marina Silva é ainda maior em relação aos outros candidatos.
Agora ficou tudo muito claro, ou será preciso ainda desenhar ???
Fonte;
http://pt.wikipedia.org/wiki/Marco_Aur%C3%A9lio_Mello

Nenhum comentário: