domingo, junho 02, 2013

18ª festa do imigrante de São Paulo.

       


O quadro “Operários”, de Tarsila do Amaral, mostra como é constituído diversificadamente o povo brasileiro, um grupo bastante miscigenado por europeus, afro-descendentes, indígenas e orientais. 

A tradicional Festa do Imigrante celebra há 17 anos as manifestações culturais, artísticas e gastronômicas de diversas nações que povoam o Estado de São Paulo. 
Fotos da Festa do ImigranteAlém disso, tem papel fundamental no resgate da história dos mais de 2,5 milhões de imigrantes que passaram pela antiga Hospedaria dos Imigrantes desde final do século XIX.


Ao longo dos anos, o evento vem conseguindo unir o tradicionalismo da iniciativa com a crescente participação do público e das comunidades. Em 2012, mais de 12 mil pessoas prestigiaram as comidas típicas, músicas, danças, artesanatos, entre outras manifestações, de 34 países, organizados em 55 expositores.
Fotos da Festa do Imigrante

 Bulgária, Chile, Congo RDC, Espaha, Grécia, Ilha da Madeira Índia, Japão, Lituânia, Moçambique, Peru, Rússia e Turquia






Alimentação

AlimentaçãoAlemanha, Áustria, Bolívia, Brasil, Bulgária, Chile, Congo RDC, Coreia, Croácia, Espanha, França, Grécia, Hungria, Inglaterra, Ilha da Madeira, Índia, Israel, Itália, Japão, Líbano, Lituânia, México, Moçambique, Peru, Polônia, Portugal, Rússia e Turquia




Mais em;

Nenhum comentário: