sábado, maio 25, 2013

São Paulo lança projeto educacional Teatro Musical através do SESI.


O projeto educacional do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) em teatro musical, lançado nesta segunda-feira (20/05), é uma iniciativa pioneira nas áreas cultural e de educação. O objetivo é combinar o desenvolvimento do potencial criativo dos alunos da rede Sesi-SP de ensino, a capacitação profissional de atores e a formação de plateia para espetáculos de teatro musical.

A ação inédita irá contemplar oficinas de vivência, curso de formação de atores e sessões gratuitas do musical “A Madrinha Embriagada”, com direção e tradução de Miguel Falabella. A peça é uma adaptação do premiado “The Drowsy Chaperone”, que estreou na Broadway em 2006. Durante 11 meses, 150 mil espectadores poderão assistir à comédia musical em oito sessões semanais, no Teatro do Sesi São Paulo, na avenida Paulista.




O Sesi-SP desenvolveu e está implantando o “Projeto Educacional Sesi-SP em Teatro Musical” com recursos próprios, sem captação de leis de incentivo à cultura. Seu orçamento inicial é de cerca de R$ 14 milhões, incluindo a grade curricular educacional e a produção e realização da temporada da peça “A Madrinha Embriagada”.

O projeto inédito baseia-se no reconhecimento desta linguagem teatral como uma indústria criativa na cena brasileira. Estimativas do mercado cultural apontam que o Brasil é o terceiro maior produtor mundial de montagens de teatro musical, ficando atrás apenas dos EUA e da Inglaterra. Entretanto, não existe no Brasil grande disponibilidade de cursos de formação de atores que façam a fusão do ensino de interpretação, de canto e de dança, com padrão internacional.


Projeto Educacional Sesi-SP em Teatro Musical é composto de:
  • Oficinas de Vivência em Teatro Musical 
  • Montagem de espetáculo de Teatro Musical
  • Curso de Formação de Atores em Teatro Musical

Mais informações;

Nenhum comentário: