sábado, abril 13, 2013

Seminário “10 Anos da Lei 10.639/03: Balanços e Perspectivas” – inscrições abertas

Em 2003, uma lacuna presente na grade curricular das escolas brasileiras foi detectada. Os professores, assim como os livros utilizados durante as aulas, abordavam de maneira rasa a presença dos negros na formação sociocultural do Brasil. A solução veio por meio de um acréscimo na Constituição.
Assinada em 2003 alei abriu espaço para a diversidade, no intuito de reduzir a reprodução do preconceito ao longo dos anos letivos. Em suma, o decreto exigiu novas formas de abordar a influência africana. Ao invés de focar apenas na escravidão, os educadores apresentariam os afrodescendentes como personagens históricos que são e, com isso, passariam a enfatizar suas contribuições culturais. De fato, uma importante ação contra o racismo.




Com o objetivo de celebrar os 10 anos desde sua sanção, o Neinb (Núcleo de Apoio à Pesquisa em Estudos Interdisciplinares Sobre o Negro Brasileiro) da USP preparou uma série de atividades durante seminário gratuito, agendado para 18 de maio. As vagas são limitadas e quem quiser participar deve preencher um formulário online.
A programação traz mesas de debates, apresentação de projetos, ateliês com práticas pedagógicas e, ao final, orientações jurídicas sobre a lei e suas aplicações. Veja mais detalhes na grade de atividades.

SERVIÇO

O QUE:Seminário "10 anos da Lei 10.639/03: balanços e perspectivas"
QUANDO: Sáb 18/05 das 09:00 às 18:00
QUANTO:Catraca Livre
ONDE: USP - Faculdade de Direito
http://www.direito.usp.br/
Largo São Francisco, 95
Centro - Centro
Estação Anhangabaú (Metrô – Linha 3 Vermelha)

OBSERVAÇÃO: Vagas limitadas.
 Fonte;




Nenhum comentário: