sábado, abril 13, 2013

Seja a mudança que você quer no mundo.



O workshop Agentes de Mobilidade irá mobilizar lideranças locais para entender e lidar com as demandas de mobilidade urbana de seus núcleos sociais.
A primeira edição do será em São Paulo, entre os dias 15 e 29 de junho de 2013, no oGangorra (Rua Mourato Coelho, 1344, Vila Madalena), um espaço de coworking totalmente voltado à iniciativas em mobilidade sustentável. Em julho, será a vez do Rio de Janeiro sediar o workshop.
Esses são os primeiros passos para a criação de Grupos Gestores de Mobilidade Urbana nas principais cidades brasileiras, com atuação colaborativa e autogerida, no melhor estilo massa crítica. Neles, os Agentes de Mobilidade poderão compartilhar boas práticas em mobilidade urbana sustentável, fazer benchmark e potencializar seu trabalho de forma glocal (global + local).

Durante os quatro encontros, serão abordados metodologias como Gerenciamento de Mobilidade (GM) e Design Thinking para discutir as implicações de um novo olhar sobre a mobilidade individual, fortalecer a cultura de civilidade e repensar o papel dos transportes na melhoria da qualidade de vida.
As inscrições (gratuitas) já estão abertas.
Mais informações aqui: www.veli.mobi/agentesdemobilidade”

Fonte;
 http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/node/31483

Fotos: Henrique Abreu

Nenhum comentário: