quinta-feira, agosto 16, 2012

Heróis existem !!

Altamiro Carrilho gravou mais de cem discos, compôs cerca de duzentas canções, tendo se apresentado em mais de quarenta países difundindo o Choro brasileiro, com obras como “Rio Antigo” (que vendeu quase 1 milhão de cópias) e “Canarinho Teimoso”. .  


 Além da música, atou como farmacêutico e comprou uma flauta usada, com a qual começou a ganhar fama entre os apreciadores do choro.



De acordo com a assessoria de imprensa do hospital São Lucas, no Rio, Carrilho esteve internado entre 7 e 24 de julho, tendo retornado para um atendimento no dia 27. No mesmo dia, retornou para sua casa. Seu quadro era de neoplasia pulmonar.

George Savalla Gomes, mais conhecido pelo nome Carequinha, foi um dos mais notórios palhaços de circo brasileiro, e amigo de Altamiro Carrilho.

Altamiro Carrilho foi o flautista com maior número de gravações registradas na história do disco no Brasil, além de ser considerado por críticos e especialistas da área, como um dos maiores flautistas da história do instrumento.  Desencarnou na manhã de 16 de agosto de 2012, aos 87 anos, vítima de câncer ósseo .


Nenhum comentário: