terça-feira, abril 05, 2011

Lugar mais perigoso do mundo !!!



Deram-lhe a beber vinagre misturado com fel; mas ele, provando-o, não quis beber.
E, havendo-o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sortes, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Repartiram entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançaram sorte...

Antonio Carlos foi visto pela última vez no Jardim Ângela, na zona sul da capital, perto de onde morava. A Polícia Civil instaurou inquérito baseada no depoimento de duas testemunhas que disseram que a vítima foi obrigada a entrar numa viatura da PM.



Outros crimes do mesmo tipo também são atribuídos ao grupo de extermínio, que ficou conhecido como os Highlanders, e teria dez policiais da PM elvolvidos. O corpo de Antonio Carlos foi encontrado dias depois, num terreno perto da Avenida Soldado PM Gilberto Augustinho, na zona rural de Itapecerica. A identificação só aconteceu por causa de uma tatuagem. No mesmo local outros quatro corpos, ainda não identificados, haviam sido encontrados sem as cabeças, mãos e pés.

Depoimento

Em 2008 jovem foi alvejado na cabeça por segurança de loja por duvidar do mesmo..

Meu irmão estava sentado em um sofá, olhando os outros eletrodomésticos. Aí o segurança perguntou para ele se ele tinha algum parente parecido. Ele perguntou por que e o segurança disse que ele não parava de olhar. Meu irmão disse que era o segurança que estava o seguindo a loja toda. “Meu irmão disse: ‘Eu sou cliente, eu estou comprando’ e foi até a esposa dele, pegou a nota fiscal e foi mostrar para o segurança.”

Segundo a advogada, quando o irmão voltou com o papel, o segurança já havia sacado a arma e perguntado: “Você quer que eu atire em você?“. “Meu irmão disse: ‘Se você quiser atirar...” Aí ele perguntou: ‘Você duvida?’ e meu irmão falou: ‘Duvido’. Aí ele pegou e atirou”, conta. Ainda de acordo com ela, tudo teria se passado dentro da loja e o segurança também teria ameaçado a mulher do irmão e o amigo. O jovem ferido chegou a ser encaminhado para o Hospital de Campo Limpo, mas não resistiu e morreu.




enquanto isso..

A presidenta Dilma Rousseff deve abordar o tema dos direitos humanos com o presidente chinês, Hu Jintao, um tema delicado para o principal parcerio econômico do Brasil.

Para Dilma, a defesa de direitos humanos deve ser um discurso constante, segundo assessores. Na semana passada, o Brasil apoiou investigações por meio do Conselho de Direitos Humanos nas Nações Unidas sobre casos de violações no Irã.



Os outros crimes também são atribuídos ao grupo de extermínio, que ficou conhecido como os Highlanders, do qual fariam parte integrantes da PM. O grupo, no entanto, seria formado por pelo menos policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar, que atua na zona sul de São Paulo. O nome Higlanders faz alusão ao filme "Highlander - O Guerreiro Imortal", estrelado por Cristopher Lambert, no qual as vítimas eram decapitadas e a força do executado era subtraída pelo decapitador..

Jardim Ângela é um distrito situado na zona sul da cidade brasileira de São Paulo, que fica às margens da Represa de Guarapiranga, no seu leito norte.
Juntamente com Jardim São Luís, conforma a região da cidade conhecida como M'Boi Mirim.

Os distritos de Jardim São Luís e Jardim Ângela faziam parte anteriormente do Capão Redondo; com o novo plano diretor da cidade na gestão Marta Suplicy, ambos os bairros ganharam certa autonomia, e uma sub-prefeitura subprefeitura M'Boi Mirim da referida região.



FHC criou no final de seu segundo mandato, uma lei com a figura do “sigilo eterno” para documentos com o carimbo de “ultrassecreto”. O presidente Lula (2003-2010) mudou a lei, porém manteve a possibilidade de jamais haver acesso a certos papéis, se assim as autoridades quiserem. Lula reuniu com os familiares dos mortos e desaparecidos, mas nada resolveu.

Para quem deposita muitas esperanças na presidenta Dilma Rousseff sobre a abertura desses arquivos, lembre-se que ela foi ministra da Casa Civil e responsável direta pelo Arquivo Nacional. Uma das primeiras medidas desse governo foi mudar o Arquivo Nacional da Casa Civil para o Ministério da Justiça, sem deixar claro qual a intenção e motivo da mudança.



Jd. Ângela já foi considerada pela Organização das Nações Unidas como a região urbana mais violenta do mundo em 1997.

E você, concorda???

Fontes:
http://www.flickr.com/photos/11677808@N05/2275091459/
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL857733-5605,00-ESTA+TUDO+DESTRUIDO+DIZ+IRMA+DE+JOVEM+MORTO+EM+LOJA+EM+SP.html
http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/policiais-acusados-de-participar-de-grupo-de-exterminio-sao-julgados-20100729.html
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-03-27/dilma-vai-abordar-direitos-humanos-com-hu-jintao-na-china

Nenhum comentário: