quinta-feira, março 31, 2011

Na Faixa / mostra de documentários "É tudo Verdade"

A principal vitrine da produção de documentários nacional e mundial. É dessa maneira que o festival É Tudo Verdade pode ser caracterizado. Os números do evento, que tem início em 31 de março e vai até o dia 10 de abril, justificam o título: serão exibidos 92 documentários, entre curtas e longas-metragens, de 29 países. Todas as sessões são gratuitas.


De 4 a 8 de abril, o Cinusp receberá filmes do festival de documentários “É Tudo Verdade”, em paralelo à 11ª Conferência do Documentário, cujo tema deste ano é o uso da entrevista como recurso banalizado no documentário.

O evento, que chega à sua 16ª edição neste ano, irá passar por 29 países por meio de 92 documentários. A primeira parada para o público paulistano será no movimento negro dos Estados Unidos, apresentando comentários de líderes da luta pelos direitos civis nos EUA dos anos 60 e 70, como Angela Davis, e de artistas engajados contemporâneos, como Spike Lee.. Naquele momento, jornalistas e cineastas suecos desembarcaram na suposta terra das oportunidades para registrar a efervescência política nos EUA.

Outro nome da política norte-americana, o ex-presidente Ronald Reagan é o tema de "Reagan", de Eugene Jarecki. O filme investiga as contradições do ex-presidente - e ator de Hollywood - que iniciou a carreira na política como um Democrata e terminou se tornando um dos principais ícones do Partido Republicano e da corrida armamentista norte-americana nos anos 80 durante a Guerra Fria.

Este ano a Conferência contará com a presença de Marina Goldovskaya, realizadora russa e homenageada pelo Festival, e o CINUSP exibirá três de seus filmes: Regime Solovki, Um gosto de liberdade e seu filme mais recente, Um Gosto Amargo de Liberdade.

Na extensa programação gratuita do festival, destaques nas mostras competitivas nacionais e internacionais, mas também nas exibições especiais e nas homenagens.

Serviço;

De 31/03 á 10/04

SP - Cine Livraria Cultura

Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 / (11) 3285-3696

Onde:
CINUSP

diariamente de 4 (Seg) a 08/04 (Sex)
das 16:00 às 19:00

Rua do Anfiteatro, 181 - Cidade Universitária - São Paulo - SP. Tel: (11) 3091-3540

A mostra É Tudo Verdade ambém ocupará as salas do Centro Cultural Banco do Brasil, da Cinemateca Brasileira, da Reserva Cultural e do Cinemark Eldorado.

Entrada gratuita

Fonte
http://www.itsalltrue.com.br/2011/home.asp?lng=

Nenhum comentário: