terça-feira, fevereiro 01, 2011

Tiririca começa a descobrir o que faz um deputado federal



Após o recesso da câmara de verão (assim como os estudantes, eles têm férias no verão e no inverno), o deputado Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o palhaço Tiririca, foi o mais assediado na posse dos deputados federais, hoje, na Câmara. Quase uma hora após o encerramento da sessão, o agora parlamentar ainda mantinha o sorriso para tirar dezenas de fotos com fãs presentes na cerimônia. Seguranças da Câmara foram chamados para ajudar Tiririca a deixar o plenário da Casa. Sua assessoria pediu a ajuda porque o deputado foi operado na semana passada e ainda necessita de cuidados com a saúde.



Segundo a assessoria de imprensa do hospital beneficencia portuguesa, Tiririca iniciou um procedimento cirúrgico para retirada de pedras na vesícula. O diagnóstico foi feito pelo médico Raúl Cutait, que também integra a equipe médica do ex-vice-presidente José Alencar. Em dezembro de 2010, Tiririca havia sido internado com dores no estômago provocadas por uma gastrite, em Fortaleza, capital cearense, onde mora sua família. Na ocasião, o PR informou que a gastrite foi causada pela "ingestão de abacaxi e outros alimentos ácidos durante churrasco comemorativo".

Questionado se estava surpreso com o assédio no centro do poder, o deputado deixou a modéstia de lado: "Com sinceridade, eu já esperava. Pelo trabalho artístico que a gente tem feito, já era esperado isso". Apresentado logo de chegada a uma sessão lotada e com discursos, o parlamentar afirmou que "não é chato" o ambiente e que "dá para aguentar os quatro anos de mandato". Tiririca foi o deputado mais votado nas eleições de outubro do ano passado. Ele recebeu mais de 1,3 milhão de votos no Estado de São Paulo.



Outro sujeito rouba a cena nesse começo de carnaval, José Sarney, um dos políticos
das mais longas e conhecidas oligarquias que o Brasil já conheceu não se cansa da ribalta. O senador José Sarney (PMDB-AP) tomou posse ontem na presidência do Senado pela quarta vez, sendo reeleito por 70 senadores dos 81 que o senado acolhe. Marta Suplicy (PT/SP), ficou com a vice-presidência.

Sarney um político de carreira, (ingressou na carreira política em 1954), não se cansa de produzir escândalos em série, vilipendiando a democracia sem qualquer cerimônia e com uma desenvoltura capaz de dar inveja a nações de rica tradição totalitária.

O senador maranhense, eleito pelo Amapá, teve pelo menos três parentes beneficiados por meio de "atos secretos" editados pelo Senado da República. Falou-se, primeiro, em um neto que, descoberto, teria deixado o cargo outrora ocupado. E o deixou para quem? Para sua própria mãe! Houve ainda uma sobrinha de Sarney, agraciada com mais uma nomeação secreta. Aliás, uma não! Foram duas! Sim, duas sobrinhas de Sarney, mais aquele neto. Não é um caso isolado, um equívoco, uma distração. É, antes, uma ação organizada e cuidadosamente planejada, que contribui para achincalhar cada vez mais da ainda frágil democracia brasileira. Neste contexto, os inúmeros parentes de Sarney não representam apenas indivíduos nomeados "às escondidas" por um Poder Republicano. São, na verdade, uma legião.



O Congresso aprovou no início de 2006 uma emenda constitucional que estipulou um limite para o recesso: 55 dias por ano. Como se trata de emenda constitucional, vale para todos os parlamentos do país.

O Impostômetro atingiu a marca recorde de R$ 1,27 trilhão à 0h do dia 31 de dezembro de 2010, com crescimento nominal de 15,9% em relação à arrecadação de 2009, segundo a Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Veja quanto já arrecadou neste ano de 2011, acesse.
http://www.impostometro.com.br/

Nenhum comentário: