terça-feira, março 02, 2010

Eventos culturais não pagarão ISS na cidade de São Paulo


Vereadores aprovaram projeto do prefeito que isenta do pagamento do imposto os espetáculos teatrais, de dança, balé, operas, concertos e outras atividades

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na quarta-feira (24/2) o projeto de lei que isenta diversas atividades culturais do pagamento do Imposto Sobre Serviços (ISS). A proposta de autoria do prefeito, Gilberto Kassab (DEM), menciona, como beneficiários da futura lei, os espetáculos teatrais, de dança, balé, óperas, concertos de música erudita e recitais de música, shows de artistas brasileiros, espetáculos circenses nacionais, bailes, desfiles (inclusive de blocos carnavalescos ou folclóricos) e exibição cinematográfica realizada por cinemas de rua.

Além da isenção do ISS para atividades culturais, o Legislativo paulistano aprovou, por votação simbólica, mais três projetos de autoria de vereadores. Um deles, de autoria do vereador Dalton Silvano (PSDB) estabelece regras para a coleta seletiva, a reciclagem e o descarte de lâmpadas fluorescentes (PL 372/09). Outro, assinado por Netinho de Paula (PCdoB), propõe parâmetros para a criação de Centros de Referência da Juventude (PL 595/09)


Fonte
http://www.camara.sp.gov.br/cr0309_net/forms/frmNoticiaDetalhe.aspx?n=1676


Nenhum comentário: