sábado, junho 13, 2009

"Nos anos sessenta e setenta, James Brown era um dos poucos artistas que tinha coragem de frequentar a periferia de São Paulo. Este documentário mostra definitivamente o porque do fascínio da juventude periférica pela atitude e pela música negra americana produzida pelo padrinho do soul. Imperdível." Sérgio vaz





CINEMA NA LAJE

Cinema na laje é um espaço criado pela COOPERIFA e que acontece quinzenalmente às segundas-feiras para exibições de documentários e filmes alternativos de todas as partes do Brasil e do mundo, exibidos gratuitamente para a comunidade. Também criado principalmente para dar luz ao cinema produzido pelos jovensda região, e levar cidadania através da sétima arte.
O cinema Paradiso da periferia também conta com um lanterninha vestido a caráter para dar um charme especial no projeto.

A Entrada é franca. A Pipoca é grátis. E a lua sincera.



CINEMA NA LAJE

A NOITE QUE JAMES BROWN SALVOU BOSTON
De David Leaf

Dia 15 de junho (segunda-feira) 20hs30

Laje do Zé Batidão
Rua bartolomeu dos Santos, 797 Chácara Santana
Zona Sul - SP
Inf. 72074748

Sinopse:
“A noite que James Brown Salvou Boston” é um documentário que mostra a reação da população negra norte-americana após a morte de Martin Luther King, em abril de 68. Na noite de 5 de abril de 1968, os EUA arderam em chamas, literalmente. O caos se instalou em mais de cem cidades, depredadas e incendiadas após o assassinato do líder negro Martin Luther King, no dia anterior. O mesmo teria acontecido em Boston, mas James Brown evitou esta tragédia. Prevendo tumultos, o prefeito de Boston pensou em cancelar uma apresentação de Brown agendada para aquela noite, no ginásio local, mas concluiu que a medida poderia ampliar a revolta. Então decidiu pôr em prática um plano arriscado: transmitir o show pela TV para tentar manter os negros em suas casas. As palavras de James Brown evitaram inúmeros distúrbios na cidade. Conheça essa surpreendente história neste documentário emocionante.
.
Direção: David Leaf
70 minutos
Preto e Branco

Nenhum comentário: