segunda-feira, maio 11, 2009

IV-Festival Nacional de Teatro do Campo Limpo


O FESTCAL - Festival Nacional de Teatro do Campo Limpo, é organizado pela TRUPE ARTEMANHA, núcleo artístico da Cooperativa Paulista de Teatro, que desenvolve seu projeto de pesquisa teatral no Bairro do Campo Limpo.

Com a Quarta edição do FESTCAL, daremos continuidade a uma das ações artísticas do grupo, proporcionando uma grande afluência de artistas e de público.

Hoje o FESTCAL é considerado um importante evento no calendário cultural da Região Sul da Cidade de São Paulo, tornando-se o maior Festival de Teatro, em quantidade de Grupos, do Estado de São Paulo.

Os interessados serão avaliados através de análise de currículos, carta de interesse e teste prático.
Público alvo: atores e/ou bailarinos preferencialmente com DRT e acima de 18 anos;
Requisitos: Ter habilidades corporais para se inserir num processo de criação utilizando a coreodramaturgia como linguagem e morar na zona sul de São Paulo ou proximidades.

Para participar da audição é necessário enviar currículo e carta de interesse para o e-mail: ciasansacroma@gmail.com , até o dia 20/05. Outras informações sobre o grupo e seus espetáculos podem ser obtidas no site www.ciasansacroma.wordpress.com

Organizado pela Trupe Artemanha - que desenvolve seu projeto de pesquisa teatral no Bairro do Campo Limpo -, o Festival foi criado em 2006 com o intuito de facilitar o acesso de várias estéticas teatrais à população da região sul de São Paulo. A primeira edição contou com a participação de 11 grupos da região e de outros municípios, como Taboão da Serra, São Caetano e Poá. Em 2007, o Festcal foi ampliado para 18 grupos de Teatro Adulto e Infanto-Juvenil. Houve também a criação da 1ª Mostra de Teatro de Rua, que reuniu seis grupos de São Paulo, em um total de 24 coletivos e cerca de oito mil espectadores.

O IV Festcal ocorrerá de 27 de agosto a 08 de setembro, nos CEUS (Centros Educacionais Unificados) Campo Limpo, Cantinho do Amanhecer, Capão Redondo, na Casa de Cultura do Campo Limpo, no Espaço Artemanha de Teatro, em espaços alternativos e pelas praças e ruas do Campo Limpo. O Festival pretende envolver cerca de 15 mil pessoas entre artistas, técnicos e público da região sul de São Paulo. Dentre os grupos convidados estão LUME, Barracão de Teatro, Fraternal Cia. de Arte e Malas Artes, Companhia do Latão, Grupo Galpão, Grupo Teatro Andante e dois grupos do Campo Limpo. Essas companhias oferecerão palestras, oficinas ou debates sobre seus processos de pesquisa para interessados em geral.

Nesta edição, será discutido o processo colaborativo de cada companhia, através de debates, reflexões, oficinas, palestras e apresentações dos espetáculos que serão expostos para artistas e o público em geral. A comissão organizadora do IV Festcal selecionará seis grupos de outros estados do país nas categorias Teatro Adulto, Teatro Infanto-Juvenil e Teatro de Rua, para se apresentarem nos CEUS, espaços alternativos e pelas ruas e praças da região do Campo Limpo. O encontro é aberto a artistas e público em geral mediante a prévia inscrição pelo e-mail trupeartemanha@trupeartemanha.com.br.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.trupeartemanha.com.br.

Nenhum comentário: