segunda-feira, maio 11, 2009

Esporte pra que???



Com a maior pista de skate da América Latina e a terceira do mundo, o Parque Cidade-Escola da Juventude Città Di Marostica, localizado na região central de São Bernardo. Com visual moderno em área de 22 mil m², o parque oferece num só local pistas de skate, patins in line e bike, nas modalidades vertical e street, com dimensões profissionais, além de paredes de escalada e plataformas de rapel e tirolesa. O espaço também oferece pista de caminhada de 600 metros; playground para crianças até 12 anos; área de alongamento e espaço com palco para a realização de eventos. No pavimento superior, que permite uma visão privilegiada de todo o espaço, praça de alimentação; salas de apoio; ambulatório; segurança 24 horas; monitoramento com câmeras e som ambiente. Para os dias de calor, ventiladores com pulverizadores espalhados pelo parque aliviam a temperatura do visitante.

Os amantes de esportes radicais de São Bernardo, principalmente os iniciantes, têm à disposição um dia reservado para a prática de skate, bike, patins, escalada, tirolesa e rapel no Parque Cidade Escola da Juventude Città Di Marostica. Trata-se da Terça-Radical, ação que tem como objetivo estimular a prática das atividades esportivas com jovens e adultos, que estejam matriculados na rede de ensino ou concluído o ensino médio.

O apoio dos chamados operadores motivacionais do parque, especializados nas diferentes modalidades oferecidas, servem de referencial no contato com os esportistas. Sempre prestativos e com bagagem de sobra nos esportes radicais, eles estão a postos para orientar, motivar os iniciantes e passar informações sobre a necessidade do uso de equipamentos de segurança.

A única exigência da Coordenadoria de Ações para a Juventude (CAJUV), responsável pela realização da atividade no parque é que o interessado em participar esteja estudando. A partir daí é só fazer a carteirinha e desfrutar do maior e melhor parque de esportes radicais da América Latina.

O Parque está aberto diariamente de terça a domingo, das 9h às 22h para o seguintes itens: Street Park, Half Pipe, Dirt Jump, Paredes de Escaladas, Patins In Line, Escalada Esportiva Rapel e Tirolesa. E de segunda à domingo para Pista de Cooper, Equipamentos de Alongamento, Playground, Lanchonete, Fraudário, Sanitários e Administração. Menores de idade só poderão utilizar os equipamentos com autorização dos responsáveis.

Oficinas – Além de oferecer lazer radical à população, o Parque também mantém as oficinas de Skate, Patins In Line, Bike, Tirolesa, Rapel e Escalada, preenchidas mediante inscrições prévias. O regulamento interno do Parque está disponível no site www.juventude.saobernardo.sp.gov.br

Para fazer a carteirinha o interessado deve se dirigir ao parque (Avenida Armando Ítalo Setti, 65, Centro) munido de duas fotos 3x4 e comprovante de escolaridade. Mais informações pelo telefone 4330-0726. O horário de funcionamento da Terça-Radical é das 8h às 22h.

Endereço: Avenida Armando Ítalo Setti, 65. – esquina da Avenida Faria Lima. (em frente ao Paço). Centro. São Bernardo.

Aprende São Paulo!!!!

Nenhum comentário: