terça-feira, março 31, 2009

Na Faixa / Pq. Sto. Antônio sacolão das artes



No dia 25 de outubro de 2008, a Brava Companhia inaugurou o Espaço Brava Companhia no Sacolão das Artes, localizado no Parque Santo Antônio, periferia sul da cidade de São Paulo.

Este espaço cultural foi uma conquista da comunidade, lideranças, e organizações não gorvenamentais. Somente com o auxílio do ministério público, foi possível o despejo dos indivíduos que se utilizavam de bem público, para fins particulares, pois já havia tempos que este equipamento não era utilizado para sacolão municipal.

Figuras do meio teatral, artistas, parceiros, amigos da Brava Companhia e pessoas da comunidade comemoraram juntos a criação de mais uma "trincheira contra a mediocridade" na zona sul.

A criação dessa sede é parte integrante do Projeto Brava Companhia aprovado pela Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. O Espaço foi inaugurado, por enquanto, com uma estrutura mínima para o funcionamento: rotunda, cortina, sistema de luz, cadeiras, um depósito e um escritório. A Brava Companhia segue na busca por novos apoios para a concretização do projeto arquitetônico para o espaço que, além de abrigar uma programação cultural de qualidade, será um Pólo de Pesquisa e Produção Artística com a linguagem teatral como carro-chefe.




O espetáculo "A BRAVA" recebeu indicação ao Prêmio Shell de Teatro de São Paulo na categoria direção. Fábio Resende, que dirigiu e também integra o elenco da peça, irá disputar o prêmio com outros cinco concorrentes.
Já no Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro 2008 a Brava Companhia recebeu 5 indicações nas categorias:

. DRAMATURGIA
. PROJETO SONORO
. OCUPAÇÃO DE ESPAÇO
. TRABALHO APRESENTADO EM RUA
. COMPANHIA REVELAÇÃO

Carta aberta dos trabalhadores em Teatro divulgada durante a ocupação da FUNARTE
acesse o link
http://blogdabrava.blogspot.com/2009/03/carta-aberta-dos-trabalhadores-em.html

Mesmo sem as reformas, o espaço já oferece diversas atrações culturais, como peças de teatro e apresentação de grupos musicais. A participação é gratuita.
O Sacolão das Artes fica na Avenida Candido José Xavier, 577 – Parque Santo Antonio.

Nenhum comentário: