terça-feira, março 17, 2009

Na Faixa, Oficina Experimental de Jornalismo



Estão abertas as inscrições para o projeto “Oficina Experimental de Jornalismo”, que acontece na ONG Papel Jornal, voltada para jovens do ensino médio da região do Jardim Ângela e imediações. É gratuita.

Para participar, os jovens deverão estar matriculados em alguma escola da região, no ensino médio, e as inscrições poderão ser feitas até 25/03/09. As aulas terão início no dia 31/março, das14h às 17 horas, de terça e quinta.

O Projeto Oficina Experimental de Jornalismo é composto por um conjunto de aulas modulares que visam capacitar os jovens a construir produtos de comunicação que promovam reflexão sobre a periferia de São Paulo a partir de seus moradores.

São módulos de texto, reportagem, fotografia e design gráfico, nas quais os estudantes adquirem formação teórica e prática, além de estímulo ao pensamento crítico, a sua capacidade de organizar idéias e fortalecer a sua auto-estima ao identificar suas potencialidades.

A ONG Papel Jornal propõe-se a estimular o protagonismo juvenil, dotando jovens moradores da região da Zona Sul (Jardim Ângela e imediações) dos instrumentos técnicos e teóricos para vocalizar suas próprias aspirações e desejos.

A instituição tem como missão contribuir para o processo de democratização da mídia e complementar o processo educacional de jovens da periferia, levando aos moradores condições para que possam exercer seus direitos civis, sociais e políticos. A associação também pretende estimular a inserção desses jovens na sociedade sem que precisem sair da região onde moram.

Informações:

Tel: 55181555 c/ Juscelei das 12h30 às 16h30 ou com Alessandro: 9196 8600
ONG Papel Jornal – Rua Roberto Selmi Dei, 187 (altura do no. 2.200 da M’Boi Mirim)
E-mail: limanery@yahoo.com.br


Nenhum comentário: