terça-feira, março 24, 2009

Bote a boca no trombone



“Todo dia tem muito trânsito na Avenida, do Jardim Ângela até Santo Amaro. A maioria vai na caminhada trabalhar. Você acha que é certo isso? Não é certo e é por isso que o pessoal colocou fogo mesmo”, disse Marcelo, morador do Bairro e trabalhador no Santo Amaro

“Nossa marmita aqui azeda no trânsito por causa da demora. Não fui trabalhar hoje e quero ver se o patrão me aceita no serviço amanhã”, disse Carlos, morador do Jardim Ângela e trabalhador da prefeitura.

“Eu acho um descaramento o trabalhador sair 5h30, 6h e ficar andando do Ângela até o Socorro, perdendo o horário de trabalho. O patrão não quer saber de nada disso pra descontar o dia dele. O Kassab também não vai pagar e nem vai dar trabalho para ele. Nós sustentamos a elite e merecemos respeito”, disse Avenir, também morador do Bairro.

Os motoristas de ônibus e microônibus na região também atribuem a situação de calamidade dos transportes às medidas da prefeitura de Gilberto Kassab. Os motoristas dizem que a nova lei chamada de “Anjo da Guarda”, na qual os ônibus não podem andar havendo passageiros nas portas além da obrigação de se dirigir em apenas uma das faixas foi uma maneira de os fiscais do trânsito da CET, distribuir uma enxurrada de multas.

Essas foram algumas das centenas de declarações publicadas pela imprensa, na manifestação pública que ocorreu a um ano na região de M' Boi Mirim.

Após esses fatos, o GOVV (grupo organizado de valorização da vida), formado pela promotoria e lideranças comunitária da região, propuseram ao poder público, o diálogo aberto para reparação destes danos. Desde então, subprefeitura, CET, SPtrans, e comunidade local, se reunem a cada trimenstre no Forum de Transportes M' Boi Mirim, para discutir e encaminhar propostas de melhorias nos transportes e nas vias públicas.

Você também pode participar destes encontros. Leve consigo sua reivindicação por escrito, em duas vias, para ser protocolado e encaminhado para avaliação do orgão responsável, com retorno de resposta no próximo encontro.

serviço

FORUM DE TRANSPORTE M' BOI MIRIM
quando
26/06/2009 ás 9hs.
onde
subprefeitura de M' Boi Mirim,
Av. Guarapiranga, 1265
Parque Alves de Lima
Telefone:
3396-8400

Nenhum comentário: