quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Na Faixa / Oficina de Histórias Contadas com Origamis


Há mais por trás do origami do que os barquinhos, aviões e balões que todos dobram pra se divertir. O origami é uma arte, capaz de contribuir na socialização, adequada para grupos intergeracionais e que pode ser inserida em atividades orientadas por arte-educadores e educadores ambientais. Também crianças, em processo de aprendizagem, podem praticá-la e exercitar a paciência e a concentração.

Objetivos

Sensibilizar e capacitar educadores ambientais e arte-educadores para a introdução do origami na contação de histórias com temas socioambientais.

Estimular a elaboração de dinâmicas e conteúdos que possam ser aplicados em atividades lúdicas, educacionais ou cênicas que possibilitem refletir sobre as relações na comunidade da vida.

FACILITADORA

Irene Tanabe é contadora de histórias da Associação Viva e Deixe Viver, com formação em Comunicação Social. Ministra oficinas de Origami no Centro de Contação de Histórias, na Associação Palas Athena e para equipe de terapia ocupacional do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Metodologia: As aulas serão práticas, com dinâmicas envolvendo aprendizado do origami, confecção dos origamis e criação de histórias socioambientais em grupo.

serviço:

Data: 10 e 17 de fevereiro de 2009 - Horário: das 14h às 17h
Local: UMAPAZ - Av. IV Centenário, 1268, portão 7-A - Parque do Ibirapuera
Número de vagas: 25
Inscrições: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br

Nenhum comentário: