sexta-feira, janeiro 16, 2009

Um grande Hospital, para um pequeno número de pessoas


O recém inaugurado Hospital do M Boi Mirim, é uma obra de necessidade enorme, a população da região sofre com a falta de bons hospitais, o do Campo Limpo já não suporta a demanda, o que acarreta em um atendimento deficitário. Apesar da tamanha necessidade de um hospital, após alguns meses de funcionamento, ele já aparenta estar abandonado.

Equipado para atendimentos de emergência e casos clínicos de alta complexidade, com modernos centros cirúrgicos e unidades de terapia intensiva, o novo hospital, teria capacidade para 25 mil consultas e mil internações mensais.

Porem com muitos leitos vagos, o hospital carece de mão de obra qualificada. Só atende emergências, conforme informam alguns atendentes terceirizados, não há médicos suficientes, metade das instalações sequer foram utilizadas, seu heliponto só foi utizado na inaguração para receber políticos.

A propria duplicação da estrada M' Boi Mirim em frente ao Hospital não foi concluído, atrapalhando não só o transito local, como dificultando o acesso as ambulâncias.

O Hospital albert Einstein, um dos melhores hospitais privados do país, vai administrar o novo hospital público em parceria com a Organização Social de Saúde Centro de Estudos e Pesquisas Doutor João Amorim (Cejam).

Princípios do SUS (sistema único de saúde):

-universalidade, que é a garantia de acesso para todos
-eqüidade, garantindo a igualdade da assistência à saúde, sem preconceitos ou privilégios
-integralidade, considerando a pessoa como um todo e, portanto, atendendo à todas suas necessidades.

serviço
HOSPITAL MUNICIPAL DR. MOYSÉS DEUTSCH (M’ BOI MIRIM)
Diretor: Silvio Possa
E-mail: silviop@einstein.br
Estrada do M’ Boi Mirim, 5.203
CEP: 04948-970 – Jd. Ângela
Fone/PABX: 5832-2500 ramal 208 - Fax: 5833-9419

interessados em enviar curriculo deve acessar http://www.saudeprev.com.br/hospital/index.php




Fonte

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL392913-5605,00-EINSTEIN+VAI+ADMINISTRAR+HOSPITAL+PUBLICO+NA+ZONA+SUL+DE+SP.html

http://www.cejam.org.br/cejam/

Nenhum comentário: