terça-feira, dezembro 02, 2008

Oficinas de elaboração para projeto VAI (grana p/ seu projeto)


O Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais - VAI, foi criado pela lei 13.540/2003, regulamentado pelo decreto 43.823/2003, com a finalidade de apoiar financeiramente, por meio de subsídio, atividades artístico-culturais, principalmente de jovens de baixa renda e de regiões do Município desprovidas de recursos e equipamentos culturais.

O Programa VAI tem por objetivos:
1. Estimular a criação, o acesso, a formação e a participação do pequeno produtor e criador no desenvolvimento cultural da cidade;
2. Promover a inclusão cultural;
3. Estimular dinâmicas culturais locais e a criação artística

A seleção dos projetos é anual e inicia-se com a abertura do edital, seguida da entrega de projetos por parte dos interessados (na sede da Secretaria e em mais dez pontos de fácil acesso na cidade). Findo o prazo para entrega de projetos, que costuma ser no mês de janeiro, a Comissão de Avaliação e Propostas os analisa, atentando à atividade proposta, idade e perfil dos proponentes e o local de realização, pois há prioridade para jovens de baixa renda (entre 18 e 29 anos), não profissionais, bem como para as regiões do Município que são desprovidas de recursos e equipamentos culturais.

Serviço;
http://www.decsp.org/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=251&Itemid=76

Nenhum comentário: