quinta-feira, junho 26, 2008

Oficina de dança Árabe na faixa Jd. Ângela


Oficina de dança Árabe na ONG Papel Jornal
Um encontro para mulheres de todas as idades na Zona Sul de SP, dia 05/07, às 14h30. Para mulheres que desejam acessar a beleza ancestral de suas trajetórias, compartilhar o movimento de sabedorias interculturais.

A dança Àrabe é milenar, registrada entorno de 5.000 a.c., desde o reino da antiga Mesopotâmia, com cerca de 3.000 movimentos possíveis de serem executados pelo corpo humano. Sua base histórica se origina das danças beduínas em rituais de homenagem ao ecossistemas nos quais habitavam os povos nômades. Essa história começa entorno de 11.000 a.C., em Jericó-Palestina, quando as beduínas passaram a desenvolver a agricultura.

Facilitadora
Amyra El Khalili é diretora da Cia El Khalili Arabian Dances com mais de duas décadas de pesquisas de ritmos árabe-brasileiros, foi premiada nacional e internacionalmente pelo trabalho. É idealizadora da oficina "Dança pela Água em Missão de Paz!" realizada com mulheres de diversas comunidades Brasil. Também é economista e Presidente da ONG CTA/Projeto BECE (sigla em inglês) Bolsa Brasileira de Commodities Ambientais (ONG)

Data/horário: 05/julho/08 (sábado) das 14h30 às 17h

Local: ONG Papel Jornal
- Rua Roberto Selmi Dei, 187 (altura do no. 2.200 da M'Boi Mirim)

Vagas: 30
Público: mulheres de todas as idades.

Gratuito - participante deverá levar um prato de salgado ou doce para um lanche comunitário.

Inscrições: nyldarodriguez@ uol.com.br - (11) 9251 9895
http://www.papeljornal.org.br/
http://contosafricanosearabes.blogspot.com/

Nenhum comentário: