quinta-feira, junho 26, 2008

Boas novas para Educação pública


Cerca de 800 formandos em Pedagogia compareceram à cerimônia de colação de grau do Programa PEC Municípios, no dia 14/6, no Centro de Formação de Profissionais da Educação de São Bernardo do Campo. O programa, parceria da Secretaria Estadual da Educação de São Paulo com a PUC-SP, oferece formação superior para professores do ensino fundamental da rede pública estadual.
http://www.apropucsp.org.br/revista/r24_r03.htm
http://www4.usp.br/index.php/educacao/39-educacao/13182

Mais
A partir do segundo semestre de 2008, os 800 mil alunos do terceiro ano do ensino médio da rede estadual paulista terão uma hora de aula adicional por dia voltada para o vestibular.

O objetivo é incentivar mais estudantes das escolas públicas a cursar uma faculdade.

Os estudantes receberão ainda orientação sobre como conseguir taxas de isenção em processos seletivos de universidades públicas e bolsas de estudo em instituições particulares.

A falta de informação sobre esses benefícios levam muitos estudantes a perder oportunidades. Por exemplo, das 65 mil isenções oferecidas neste ano pela Fuvest, fundação que organiza o vestibular da USP, menos da metade (pouco mais de 30 mil) foi concedida por falta de pessoas interessadas em retirar as solicitações.

Profissionalização
A secretaria pretende oferecer, também a partir de 2008, opções profissionalizantes a todos os alunos do ensino médio. Isso será viabilizado por meio de uma parceria com o Centro Paula Souza, órgão do governo estadual que administra as Fatecs e Escolas Técnicas (ETEs).

fonte
http://www.jornaldestak.com//noticia.asp?ref=12292

Nenhum comentário: