quarta-feira, junho 04, 2008
Num país com 3/4 de analfabetos e semianalfabetos...
Bibliotecas em pontos de ônibus de Brasília aumentam interesse pela leitura
O número de bibliotecas comunitárias distribuídas em algumas paradas de ônibus da Asa Norte, em Brasília, aumentou.O brasiliense que esperava a chegada de ônibus nos pontos que vão da 712 à 716 Norte contavam com 10 prateleiras de livros para pegar emprestado, sem pagar nada.
Na última semana, foram inauguradas pelo menos mais seis dessas bibliotecas na região, completando os pontos de ônibus das quadras que começam na 710 Norte, com um total de 16 unidades.
A esteticista Maria Vilma de Souza mora em Ceilândia e trabalha na Quadra 716 Norte. Ela já pegou emprestado um livro na biblioteca montada na parada de ônibus e gostou de saber que novas unidades estão sendo instaladas.
"A biblioteca é importante porque as pessoas vão adquirindo conhecimento, vão aprendendo a ler, vão criando um hábito da leitura",
Espero nunca na consciência ter consciência que tudo sei, pois espero saber sempre mais do que sei e ainda mais do que espero vir a saber. Espero saber que hoje sei que sei menos do que o que ontem julgava saber.
Oxala aconteça em todo território nacional.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário