quarta-feira, junho 11, 2008

Na Faixa Arraial No Jd. Monte Azul e Jd. Horizante Azul


Data: 28/6/2008 - Sábado
Horário: 18 horas
Local: Centro Cultural Monte Azul
Evento: ARRAIÁ DA MONTE AZUL
Festa Junina

Venha prestigiar nosso Arraiá!


Surgida provavelmente na década de 60, a favela Monte Azul fica na região do Jardim São Luiz. Possui 2.000 moradores que vivem em 480 casas de alvenaria(antigos barracos de madeira) erguidas em mutirões comunitários. A população é proveniente de estados do nordeste brasileiro, de Minas Gerais e do Paraná. Os mais jovens nasceram e se criaram na própria favela. O ambiente é amigável e tranqüilo. Todos se conhecem e se cumprimentam.



Data: 28/6/2008 - Sábado
Horário: 14 horas
Local: Núcleo Horizonte Azul
Evento: ARRAIÁ DO HORIZONTE AZUL
Festa Junina
Venha prestigiar nosso Arraiá!

Horizonte Azul é um bairro próximo à represa de Guarapiranga. Essa região de manancial é de povoamento recente, iniciado nos últimos 15 anos*. Seus moradores vieram do nordeste e norte do Brasil e interior do estado de São Paulo.

Era uma zona rural, com pequenos sítios e muita área verde. As dificuldades enfrentadas pelos moradores fizeram com que surgissem inúmeras favelas e loteamentos clandestinos, além de invasões.

O local de atuação da Monte Azul ainda apresenta o perfil de chácara e tornou-se um pequeno oásis no meio do concreto que avança indefinidamente.



e-mail centrocultural@monteazul.org.br
telefone (11)5851-5370

Nenhum comentário: