segunda-feira, novembro 12, 2007

estamos de olho


Uma reportagem da revista Carta Capital mostra que o programa "Mais Cultura", conhecido como PAC da Cultura vai investir R$ 4,7 bilhões, principalmente em municípios que apresentam maiores índices de violência e menores índices de educação básica (clique aqui para acessar o site da Carta Capital).
O Secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, Alfredo Manezy, disse em entrevista a Paulo Henrique Amorim nesta segunda-feira, dia 22, que o PAC da Cultura vai ser um trabalho conjunto entre vários ministérios, entre eles Cultura e Justiça ( clique aqui para ouvir o áudio).
"O ministro Tarso Genro e o ministro Gilberto Gil assinaram um acordo onde nas áreas identificadas como de maior risco, os territórios de vulnerabilidade onde o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, o Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) vai chegar", disse Manezy.
Segundo Manezy, estão planejados 384 pontos de cultura em comunidades carentes, locais considerados com maior vulnerabilidade social. "São apoios para aqueles grupos na comunidade, grupos culturais, ONGs que desenvolveram técnicas e tecnologias de pacificação, de mediação de conflito por meio da cultura e também museus comunitários e bibliotecas públicas", disse Manezy.

Nenhum comentário: