sexta-feira, setembro 29, 2006

SALVE, salve Amigos e Parceiros da Rainha da Paz e da Comunidade Jardim Fim de Semana!
No próximo dia 11 de novembro, das 14 às 20 horas, estaremos realizando o nosso III FAVELA CULTURAL aqui na nossa queridíssima comunidade.
Teremos um palco grande para apresentações amplificadas e concentração no final da festa, mas queremos trazer, principalmente, pequenas intervenções/apresentações (teatro, música, cinema, dança, poesia, brincadeiras, grafite, circo, etc.), que possam acontecer em qualquer ponto , beco ou viela da Favela, e mobilizar pequenos grupos de espectadores, pois a proposta é atingir o público habituado a ir atrás do que acontece de bom no mundo, mas também fisgar os acomodados.
Se você é artista ou arteiro e quiser participar de nossa festa, sinta-se convidado e entre em contato conosco através deste imeio ou dos telefones abaixo, para começarmos a montar a programação.
Desde já, em nome de nossa comunidade, a Associação Rainha da Paz agradece imensamente a todos.
*Marque na sua agenda e se você não compareceu às edições anteriores .
Abração,
Roberto QT.
Fones: (11) 5816-3638, 5819-8984 ou 8558-0647.
"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos;
há muitas pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam,
mas há pessoas que simplesmente aparecem em
nossa vida e nos marcam para sempre"
Cecília Meirelles
A partir do dia 28 de setembro o Instituto Sou da Paz apresenta a exposição itinerante "Um Milhão de Rostos", formada por auto-retratos, de jovens e crianças do Brasil, que fazem parte de um abaixo-assinado visual pedindo um Tratado Internacional para o Controle do Comércio das Armas de Fogo. Esta ação faz parte da Campanha Control Arms que acontece em 57 países e está coletando fotos e auto-retratos de pessoas que apóiam o Tratado no mundo inteiro. Mais de um milhão de pessoas já aderiram a esse movimento. Só no Brasil quase 50 mil brasileiros participaram! Venham ver alguns dos auto-retratos coletados no Brasil expostos nos locais abaixo e participe dessa campanha mundial !Maiores informações acesse: www.soudapaz.org/controlarmsCalendário da Exposição:


De: 09/10 a 15/10
Casa de Cultura de Santo Amaro
Praça Francisco Ferreira Lopes, 434 – Santo Amaro
Próximo ao Largo 13
Tel.: 5522-8887 – Maria Inez

De: 16/10 a 21/10
Casa de Cultura M'Boi Mirim
Av. Ignácio Dias da Silva, s/n – Santo Amaro
Altura do nº 1000 da M' Boi Mirim
Tel.: 5514-3408 – Herculano ou Luis

segunda-feira, setembro 25, 2006

Alguém aqui está com o olho maior do que a barriga. O Brasil desperdiça 26,3 milhões de toneladas de alimentos por ano, enquanto uma grande parcela de pessoas passa fome. A quantidade de comida jogada no lixo poderia alimentar mais de 10 milhões de brasileiros diariamente. O desperdício começa na hora do plantio, colheita e armazenamento dos alimentos e continua dentro de casa. Que tal fazer uma reflexão sobre os impactos positivos e negativos do seu hábito consumo?
De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), grande parcela da população brasileira tem o hábito de comprar alimentos in natura (não processados industrialmente), prepara a comida em casa e acaba jogando no lixo cerca de 60% do que compra. Resultado: mais da metade do lixo produzido no Brasil anualmente é composta por restos de alimentos.
O consumidor também peca na hora de aproveitar o alimento de forma integral. Muitos alimentos são jogados fora sem necessidade. "Talos, cascas e algumas folhas têm o seu valor nutritivo e podem ser aproveitados para fazer boas refeições e bons pratos", recomenda a nutricionista da ONG Banco de Alimentos, Suzete Raimondi.

Receita de abacaxi com couve

Ingredientes:
1 litro de suco de casca de abacaxi
1/2 folha de couve com talo
4 colheres de sopa de açucar

Preparo
ferver a casca do abacaxi com 1 litro de agua, deixar esfriar, bater no liquidificador o caldo com a cascas e a folha de couve com talo e o açucar. Coar e servir com gelo.

mais inf. www.bancodealimentos.org.br

sexta-feira, setembro 22, 2006

Acontece neste sábado 23/09, a caminhada pelo meio ambiente, organizada pela REDE SOCIAL do JD. SÃO LUÍS com apoio da COMISSÃO PERMANENTE de CULTURA M´BOI MIRIM, a partir das 09:00hs, evento que tem intuito de concientizar a comunidade do Jd. Fim de Semana, sobre a importancia da coleta seletiva na regiã, mais inf. no tel. 5852-6201 com Cláudia.

terça-feira, setembro 19, 2006

8 HORAS DE ALEGRIA NO PRÓ – MORAR

VENHA PARTICIPAR DO GRANDE ENCONTRO CULTURAL NO PRÓ – MORAR.
APRESENTAÇÕES COM OS GRUPOS DE AXÉ, FORRÓ UNIVERSITARIO, SAMBA, RAP E MUITO MAIS.

DIA: 23/09/2006
HORARIO: DAS 15HS ÀS 23HS.
LOCAL: RUA ARQUITETO ROBERTO PATRÃO DE ASSIS (PROXIMO AOANTIGO COLEGIO AIRTON ARANTES RIBEIRO).
ENTRADA FRANCA

ARRECADAREMOS ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS PARA O ASILO.

(CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA)


ORGANIZAÇÃO AGENTE JOVEM 2006 - MANHÃ

quinta-feira, setembro 14, 2006

Nesta terça-feira 12/09/06, encontraram-se em reunião, membros da COMISSÃO PERMANENTE de CULTURA M BOI MIRIM, poder público representado pela coord.de assist.e desenv.social, mais o centro de integração da cidadania Jd. Sâo Luis, juntamente com jovens da casa dos meninos, realizada pela rede social Jd. São Luis para em conjunto tratar sobre a caminhada pelo meio ambiente, que se realizará em 23/09/2006 dás 09:00hs. ás 13:00hs., dando continuidade ás 15:00hs com o grupo ação Jovem da casa dos meninos. O evento tem como intuito a concientização ambiental e ecológica na comunidade local, na mesma semana que se comemoram os 32 anos do Parque do Guarapiranga . O evento é aberto a todos, se iniciando no pátio do colégioEMEF Airton Arantes passando pela Av. Fim de Semana, paróquia Sagrado Coração de Jesus, córrego do radialista, terminando na casa de cultura do Jd. São Luis. Conta com exibições de curta metragem, apresentação teatral, plantio de mudas, palestra sobre crimes ao meio ambiente e aproveitamento correto de alimentos in natura.
Parque do guarapiranga comemora 32 anos no próximo 21/09/2006. História Inaugurado em setembro de 1974, o Parque Guarapiranga situa-se junto à represa de Guarapiranga - nome tupi-guarani que significa “lagoa vermelha”. A represa foi construída em 1908 pela “São Paulo Trainway Light and Power Co.” para promover a regularização da vazão do Rio Tietê, pois a Light instalara uma usina em Santana do Parnaíba (a primeira hidrelétrica a abastecer a cidade) que dependia das águas do rio. Hoje a represa contribui com 1/3 do fornecimento de água para a Grande São Paulo. O projeto do Parque foi elaborado pelo escritório Burle Marx e Cia. e tem a importante função de proteger a produção hídrica, minimizando a erosão e a sedimentação, principalmente aquelas que afetam as atividades que dependem da utilização da água e do solo. O Centro de Educação Ambiental (CEA) Guarapiranga oferece oficinas, cursos, debates, vivências e outras atividades que objetivam a conscientização da comunidade sobre as questões ambientais, principalmente aquelas ligadas à qualidade das águas da represa à conservação dos mananciais.

Flora
Parte significativa da área do Guarapiranga é ocupada por um eucaliptal antigo, remanescente de reflorestamento anterior à criação do Parque, entremeado por pequenos bosques de plantas tópicas da Mata Atlântica introduzidas pelo projeto paisagístico. Essa vegetação, permeada também por belos gramados, forma caminhos abrigados que descem até as margens da represa.

Fauna
Os peixes da represa atraem, durante os meses de maio a julho, centenas de garças-brancas-grande, aves migratórias que ocupam determinadas áreas do Parque como dormitório. Na mata podem ser avistadas ainda outras aves como corujas, gaviões, sanhaços, sabiás, bem-te-vis, cambacicas, entre outras, pequenos répteis como lagartos e boipeva, além de gambás.

Várias atividades na data de anivesário, ótimo programa para família, compareça.

Parque Guarapiranga
Estrada Guarapiranga, 575 – Parque Alves de Lima /Campo Limpo (CEP: 04762-000)
Fone (0xx11) 5514 6332
Horário de Funcionamento: Das 6h às 18h