sexta-feira, novembro 10, 2006

A Editora Expressão Popular convida para o evento "CULTURA E RESISTÊNCIA", sábado dia 11/11, Casa das Rosas - Av. Paulista, 37 .

O dia começa com uma divertida programação infantil dirigida pela SoSaci - Sociedade Observadora do Saci, famosa por promover a festa do Saci todos os anos na cidade de São Luis do Paraitinga, em torno da data 31/10, como um meio de fortalecimento do folclore brasileiro em resistência à penetração de elementos estrangeiros na nossa formação cultural.
O dia, entre as festividades do saci (31/10) e da consciência negra (20/11 - morte de Zumbi dos Palmares), e a morte de Carlos Marighella (04/11) também servirá de momento para homenagens especiais, pela programação de filmes. Dentre estas, o próprio Marighella, que se tornou símbolo da resistência política, e outros que também já se foram, e atuaram em diferentes campos, como Glauber Rocha, Patrícia Galvão, Florestan Fernandes e Edward Said.
Paralelamente aos filmes ocorrerão apresentações de dança e rap. Haverá viola, música instrumental brasileira, e muita literatura, da melhor qualidade. Além do tradicional Desconcertos na Paulista, o sarau será o ponto culminante do evento, em que a poesia de resistência árabe contemporânea encontrará a poesia de resistência da periferia de São Paulo, entre outras.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA www.expressaopopular.com.br

Nenhum comentário: