sexta-feira, setembro 11, 2015

NA FAIXA / ¨TEATRO DE BONECAS¨ ESTREIA HOJE NO LEOPOLDO FRÓES.

Teatro Leopoldo Fróes, localizado em Santo Amaro, zona sul, dentro da Biblioteca Prestes Maia,

A inauguração do Teatro Leopoldo Fróes é parte de um processo de revitalização dos teatros municipais, que já contemplou os Teatros Cacilda Becker, Alfredo Mesquita, entre outros, e também transformou alguns auditórios de bibliotecas em teatros, tornando estes espaços bem equipados para receber espetáculos de pequeno e médio porte, como é também o caso dos Teatros Zanoni Ferrite, que funciona dentro da Biblioteca Paulo Setúbal, na zona leste.

Duas atrizes inventam memórias para uma personagem dramática, Nora de A Casa de Bonecas de Ibsen. Em cena, “dançam” as possibilidades da história da personagem e tudo que sabem é que esse enredo já acabou, restando apenas os rascunhos que comprovam sua existência.

Serviço;
Quando 
Sexta feira  11/09 20hs
Sábado       12/09 20hs
Domingo      13/09 19hs

Onde;

Teatro Leopoldo Fróes | Rua Antonio Bandeira, 114 – Santo Amaro – Zona Sul. 
lugares (107 poltronas e 04 espaços para cadeirantes)
Ar-condicionado na plateia | Acesso para deficientes
Telefone: 5541 7057 | 111 

Grátis

Leopoldo Fróes — Niterói/RJ, 1882 - Davos/Suíça, 1932 Leopoldo Constantino Fróes da Cruz, nome artístico Leopoldo Fróes, nasceu em Niterói, Rio de Janeiro, em 30 de setembro de 1882. Estreiou como ator no Teatro Príncipe Real, em Lisboa, com a peça “O Rei Maldito”, de Marcelino Mesquita. De volta ao Brasil, em 1915, foi contratado pela Companhia de Dias Braga. E, logo depois, montou a sua própria companhia teatral, em parceria com a atriz Lucília Peres. Entre 1917 e 1927, fez muito sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo e tornou-se o mais importante ator brasileiro de seu tempo.

Nenhum comentário: