quarta-feira, agosto 26, 2015

“As várias formas de mudar o Brasil”.

                                 30 de agosto - 16h
Campo Limpo/ M’Boi Mirim 
Local: CEU Casa Blanca


A 3ª Conferência Municipal de Juventude é uma etapa da 3ª Conferência Nacional de Juventude, que é um amplo processo de debate e participação sobre o que a juventude quer para o Brasil. É um espaço para discutir, analisar, reivindicar e propor ações para os poderes públicos, mas também para pactuar instrumentos de monitoramento e ação entre as redes de organizações.

A Conferência de Juventude é um bom espaço de discussão sobre o futuro do Brasil. Somos um dos poucos países do mundo que têm a maioria da sua população jovem, criando muitas oportunidades e desafios para um projeto de desenvolvimento com justiça social, e que proporcione igualdade de oportunidades. Pensar em políticas públicas para a juventude, é pensar no futuro do país 

Acompanhe as novidades na página do evento.

Como participar?
Nessa edição, a Conferência Municipal de Juventude ocorrerá em duas etapas: preliminar e final. As etapas preliminares acontecerão de maneira regionalizada na cidade, com objetivo de mobilizar os jovens em torno das temáticas da Conferência. Para poder participar com direito à voto nas discussões da fase final o/a jovem deverá se cadastrar como delegado/a em alguma das fases preliminares.

A etapa final da Conferência tem como objetivo fazer um balanço das experiências de execução de políticas públicas para a juventude na cidade, bem como apontar os anseios da juventude na sua relação com o espaço urbano. Além disso, as propostas e resoluções da etapa municipal servirão de subsídio para a elaboração do Plano Municipal de Juventude.

Conferência Nacional da Juventude – A Conferência é uma etapa preparatória da 3ª Conferência Nacional de Juventude que acontece em Brasília, no mês de dezembro, onde suas propostas servirão de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Juventude. Trata-se de um amplo processo de debate e participação sobre o que a juventude quer para o Brasil. 
Todos podem participar, enviando sugestões pelo seu aparelho celular através do aplicativo oficial que está disponível no  ;
http://juventude.gov.br/profile/conferencia



Nenhum comentário: