segunda-feira, junho 22, 2015

Oficina Ilustração e Literatura e Oficina de escrita livre.



Oficina Ilustração e Literatura - um diálogo faz parte da programação Circuito São Paulo de Literatura. Na atividade, por meio de exemplos, conversas e uma breve atividade que envolve o desenho ou a gravura, os participantes entram em contato e discutem o trabalho de associação/parceria entre imagem e palavra, buscando ressaltar a importancia do diálogo, mas também da autonomia de cada linguagem, geralmente muito associadas mas tão diferentes na raiz. Na atividade poderão ser usados textos criados pelos participantes, além de outros já existentes de autores conhecidos ou parceiros, mas a criação das imagens teria que ser totalmente criada pelos participantes.

Manu Maltez é músico, escritor e artista plástico, autor de cinco livros lançados no Brasil, entre eles, "O Corvo" que ganhou o Prêmio Jabuti e "Desequilibristas" que acaba de ganhar o Prêmio FNLIJ 2014.

Oficina de escrita livre: Poéticas entre gênero, sexo e sexualidade é parte da programação da Sexul: Jornada sobre Sexo e Sexualidade da Zona Sul, que acontece nas bibliotecas da região. A proposta é um bate papo sobre literatura erótica, seguida da criação pelos participantes de textos em torno da temática da jornada. Depois os participantes serão convidados à dividir seus escritos.


Viviana Martins é psicologa, escritora, jovem monitora cultural e estuda teatro pela Escola Livre de Teatro.


Dia 23/6 (ter) às 14h - Oficina Ilustração e Literatura - um diálogo com Manu Malte (25 vagas).

Dia 24 de junho (qua) às 14h - Oficina de escrita livre: Poéticas entre gênero, sexo e sexualidade, com Viviana Martins.


Fontes;

Monitoria Cultural
Biblioteca Prestes Maia
https://www.facebook.com/biblioprestesmaia

Nenhum comentário: