sexta-feira, setembro 05, 2014

Cultura de paz, aqui a gente que faz.




Promotoria Comunitária é um projeto por meio do qual o Ministério Público do Estado de São Paulo atua na busca de soluções para problemas sociais e das políticas públicas que interferem direta ou indiretamente nas comunidades do extremo sul de São Paulo.  Essa iniciativa representa um novo paradigma porque o MP, antes voltado à repressão, passa a atuar também na prevenção e para isso a Promotoria Comunitária envolve a sociedade civil, polícias e órgãos públicos, dentre outros.

 A Promotoria Comunitária não é apenas um novo método de trabalho, mas uma nova filosofia que vem sendo implantada para fazer do Ministério Público uma instituição mais comprometida com a comunidade e com a busca de resultados efetivos para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Participe;





Os temas das reuniões diversificaram-se, como habitação, saúde, educação, transporte, meio ambiente, cultura entre outros.

Promotoria Comunitária de Santo Amaro recebeu o Prêmio Innovare em 2007 como a melhor prática no País para a modernização, melhoria da qualidade e da eficiência dos serviços da Justiça, naturalmente despertou o interesse de outras instituições e hoje a PromotoriaComunitária já está implantada em vários estados.


Quando acontecem:

Todas 2º quarta feira do mês, das 09hs as 12hs


Onde acontece:

Fábrica de Cultura Jardim São Luis
Rua Antônio Ramos Rosa, 651 - São Paulo - SP
Telefone: (11) 5510-5530

Mais informações;
marilena_benevenuto@hotmail.com
henriqueabreumacedo@yahoo.com.br

Um comentário:

ESTANISLAU disse...

Boa tarde Henrique.
Estaremos nessa reunião do GOVV, sempre debatendo assuntos referentes a nossa região.
Esse premio INNOVARE,dado a promotoria e por tabela a comunidade que luta e dá sustentação a promotoria e reverte em beneficio ao povo.
O povo com a palavra, sempre vence e convence.