quinta-feira, agosto 28, 2014

Na Faixa / ROCKY SPIRIT é o maior festival de cinema ao ar livre do Brasil



 ROCKY SPIRIT é o maior festival de cinema ao ar livre do Brasil e reúne os melhores documentários de aventura produzidos recentemente no planeta. Mountain bike, surf, escalada, meio ambiente, vida ao ar livre – tudo o que faz parte do universo outdoor e que desafia nosso modo de ver o mundo é Rocky Spirit.

 Nesta quarta edição do evento, dezenas de produções internacionais e nacionais serão exibidas gratuitamente em sessões no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.

Desde 1979, a pequena cidade de Telluride, encravada no meio das montanhas do Colorado, sedia o mais importante festival de documentários outdoor dos Estados Unidos. O evento reúne todos os anos, em maio, diretores, produtores, esportistas e artistas de diversos países para ver o que de melhor tem sido produzido no cinema sobre a temática "ao ar livre".


Com o passar dos anos, o Mountainfilm in Telluride ganhou fama internacional, expandindo suas fronteiras e promovendo turnês mundiais, assistidas até agora por mais de 30 mil pessoas em cinco continentes. Hoje a mostra não se restringe apenas a produções relacionadas ao montanhismo, mas abre espaço também para documentários que se dedicam a retratar os mais variados esportes de aventura, a denunciar abusos contra a natureza, a revelar atletas e ativistas que fazem a diferença e, claro, a inspirar as pessoas a conhecer melhor o planeta em que vivem.

O Festival de Filmes Outdoor Rocky Spirit tem o propósito de inspirar o público apresentando documentários que retratam expedições e atletas admiráveis; culturas e iniciativas que precisam ser conhecidas; ambientes que necessitam ser protegidos e idéias que merecem ser compartilhadas.


Fonte;
http://gooutside.uol.com.br/spirit/local.php

Nenhum comentário: