domingo, agosto 24, 2014

Mestre zen-budista Dosho Saikawa Roshi na Fábrica de Cultura Capão Redondo.


Duas unidades do programa Fábricas de Cultura da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo recebem o mestre zen-budista Dosho Saikawa Roshi para uma tarde especial de bate-papo, ilustração e contação de histórias para crianças. O evento acontece na Fábrica de Cultura Capão Redondo no dia 26 de agosto, às 14h30, e na Fábrica de Cultura Brasilândia no dia 29 de agosto, no mesmo horário. A atividade será acompanhada pela tradutora e escritora Heloisa Prieto.



O mestre Dosho Saikawa escreve e ilustra contos. Ele é autor do livro infantil A jornada de Tarô, lançado no Brasil pela Companhia das Letrinhas, com tradução de Heloisa Prieto. Na história, um peixinho faz uma jornada em busca da “água da vida”, que concederia a maior felicidade do mundo para quem a encontrasse. A obra faz uma introdução ao budismo e seus fundamentos de uma maneira didática e divertida.   E


sta fábula nos fala de um dos princípios do Zen Budismo, trazendo mensagens de paz e tolerância, assim como ensinamentos importantes de solidariedade e compaixão universais.

Mestre zen-budista da tradição soto-zen, Dosho Saikawa nasceu em Nagasaki, em 1949, e pratica meditação desde a infância. Estudou meditação na Tailândia, no Sri Lanka e na Índia, e viajou por todas as partes do mundo. É o atual abade do Templo Busshinji, em São Paulo.

Heloisa Prieto, autora de 55 livros infantojuvenis, também é tradutora, organizadora de coleções e orientadora de oficinas de criação literária. Mestra em comunicação e semiótica e doutora em teoria literária, começou a escrever quando dava aulas para crianças na Escola da Vila.


Escrita pelo mestre Dosho Saikawa Roshi, esta fábula nos fala de um dos princípios do Zen Budismo, trazendo mensagens de paz e tolerância, assim como ensinamentos importantes de solidariedade e compaixão universais.

Serviço Encontro com Dosho Saikawa RoshiFábrica de Cultura Capão Redondo –


26/08, às 14h30
Capão Redondo Entrada 1: Rua Bacia de São Francisco, S/N 
Entrada 2: Rua Algard, 82 
Tel: (11) 5822-5240. 
Horário de funcionamento: terça a sexta das 9h às 20h.
Sábados e domingos: variável de acordo com a programação. 

Site: www.fabricasdecultura.org.brFacebook: https://www.facebook.com/fabricasdecultura

Nenhum comentário: