domingo, abril 27, 2014

Empréstimo de filmes do acervo da Cinemateca Brasileira.

Cinemateca Brasileira surgiu a partir da criação do Clube de Cinema de São Paulo, em 1940. Seus fundadores eram jovens estudantes do curso de Filosofia da USP, entre eles, Paulo Emílio Salles Gomes, Francisco Luiz de Almeida Salles, Décio de Almeida Prado e Antonio Candido de Mello e Souza.


A Cinemateca Brasileira possui o maior acervo de imagens em movimento da América Latina. Ele é formado por cerca de 200 mil rolos de filmes, que correspondem a 30 mil títulos. São obras de ficção, documentários, cinejornais, filmes publicitários e registros familiares, nacionais e estrangeiros, produzidos desde 1895.


Embora não seja uma distribuidora de filmes, a Cinemateca Brasileira pode fornecer cópias para exibição em suas dependências ou em espaços externos. A solicitação deve ser feita por escrito, com dois meses de antecedência (60 dias), período necessário para a revisão técnica do material.

O empréstimo para exibição externa também depende da autorização do detentor dos direitos legais e do responsável pelo seu depósito. Instituições interessadas, além de comprovarem que possuem equipamentos adequados para a projeção, devem se responsabilizar por danos eventuais ao material, bem como pelos custos de acesso à obra.




A Cinemateca Brasileira fica onde era o antigo Matadouro Municipal de São Paulo (construido em 1884 e que funcionou até 1927).

Telefone: (11) 3512-6111 ramal 109

E-mail: difusaodefilmes@cinemateca.org.br


Cinemateca Brasileira : Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino, SP



Fonte : 

http://www.cinemateca.gov.br/page.php?id=31

Nenhum comentário: