sexta-feira, novembro 29, 2013

Mais um polo cultural de periferia, foi calado pelo "poder público".



Adega do Baguinho informa, que é com grande tristeza e indignação que informamos a parada das nossas atividades culturais e musicais por tempo indeterminado. 



Um dos projetos que acontecem (ou aconteciam) na Adega teve projeção internacional como foi o caso do Projeto "União dos Bairros", que através de parcerias do nosso amigo Marcelo Caverna, teve seus ritmístas participando de um clipe do "Singing Wells Project" que englobou Africa, Brasil e Inglaterra numa única canção

Outro local perseguido pelo " podres poderes", o Sarau do Binho, que acontecia toda segunda feira na Zona Sul, foi fechado pela Subprefeitura de Campo Limpo sob alegação de falta de licença de funcionamento, a qual seu proprietário jamis conseguiria tirar, pois a subprefeitura também alega que a área além de residencial é também  área de manancial, mesmo o bar estando a menos de 20 metros de um posto de gasolina e de outro bar muito frequentado  . Além do lacre, o bar foi multado em 4 mil reais. Pra quem não sabe, era um dos Saraus mais interessantes da cidade.   Encontro entre poetas, artistas da música, do teatro, das artes visuais, agentes culturais,professores, estudantes, cidadãos, que se reuniam semanalmente para ouvir e falar poesia.



Como beber dessa bebida amarga
Tragar a dor, engolir a labuta
Mesmo calada a boca, resta o peito
Silêncio na cidade não se escuta
De que me vale ser filho da santa
Melhor seria ser filho da outra
Outra realidade menos morta
Tanta mentira, tanta força bruta



Pai, afasta de mim e esse calice, pai


Como é difícil acordar calado
Se na calada da noite eu me dano
Quero lançar um grito desumano
Que é uma maneira de ser escutado
Esse silêncio todo me atordoa
Atordoado eu permaneço atento
Na arquibancada pra a qualquer momento
Ver emergir o monstro da lagoa


Pai, afasta de mim e se cale-se.. 



Fontes;

http://blogs.estadao.com.br/edison-veiga/2012/11/22/fechado-sarau-do-binho-e-atracao/

http://catracalivre.com.br/geral/agenda/barato/lancamento-do-documentario-do-samba-do-monte-na-adega-do-baguinho/

Nenhum comentário: