quarta-feira, julho 31, 2013

Passando batido ..

Aliado do mensaleiro Valdemar Costa Neto (PR-SP), o senador suplente de Marta Suplicy empossado,  Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP),  impediu  a votação de proposta de emenda à constituição (PEC) que torna automática a perda do mandato de parlamentar nas hipóteses de improbidade administrativa ou de condenação por crime contra a administração pública.     Apresentada por Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), a medida, conhecida como “PEC dos mensaleiros”, traria como consequência a perda do mandato de Valdemar e dos outros três deputados condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no caso: José Genoino (PT-SP), João Paulo Cunha (PT-SP) e Pedro Henry (PP-MT).





Antonio Carlos Rodrigues (Carlinhos da lâmpada), é vereador eleito pela zona sul de São Paulo, como suplente da hoje ministra da Cultura Marta Suplicy, ele exerce o cargo de senador . Ele assumiu o mandato em outubro de 2012, desde então, teve uma atuação mais nos bastidores do que sob os holofotes do Senado.

Por três vezes ainda como  Vereador e  Presidente da Câmara Municipal, assumiu o cargo de Prefeito em Exercício da cidade de São Paulo na gestão Gilberto Kassab, que não tinha vice-prefeito na época, porque assumira no lugar de José Serra. 

Acusado de superfaturar a contratação de mão-de-obra na época em que era diretor da EMTU (Empresa Metropolitanade Transportes Urbanos),de 1990 a 1994, ele foi condenado por improbidade administrativa. A Justiça determinou a suspensão dos direitos políticos por seis anos, perda do cargo público e ressarcimento de R$ 50 milhões aos cofres públicos referente aos prejuízos causados pelo contrato.    O MINISTÉRIO PÚBLICO pediu ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) uma certidão de trânsito em julgado do processo que tramitava na Corte máxima contra, Antonio Carlos Rodrigues (PR).

Entende-se agora a posição do Senador..


Fontes ;

http://www.dcomercio.com.br/index.php/politica/sub-menu-politica/112702-pec-dos-mensaleiros-aliado-de-valdemar-costa-neto-pede-vista

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,presidente-da-camara-de-sp-e-acusado-de-improbidade,208090,0.htm

Nenhum comentário: