sexta-feira, junho 14, 2013

Percurso em Defesa pela Diversidade Cultural - Juventude Periférica e seus desafios

Violência policial, remoções, encarceramento em massa. Muitas vezes a presença do Estado nos territórios periféricos se resume aos aparatos repressores, enquanto isso falta creche, escola, posto de saúde, saneamento, áreas de esporte lazer, equipamentos culturais. Está em curso um projeto de faxina étnica que exclui sistematicamente a população mais pobre, na sua maioria negra.
Mais esses territórios pulsam e produzem diversas estratégias de resistência e contraposição a este modelo sociedade. Neste sentido, é fundamental debatermos que modelo de cidade e sociedade nós queremos. Quais serão as nossas ações para cobrar as mudanças necessárias junto ao Estado?
Nos dias 13, 14, 15 e 16 de junho acontecerá em São Paulo o Percurso em Defesa pela Diversidade Cultural - Juventude Periférica e seus desafios. Os encontros acontecerão em lugares diferentes dentro da periferia: União Popular de Mulheres/Agência Solano Trindade - Campo Limpo; Parque Santo Dias / CDHEP - Capão Redondo e Circulo Palmarino em Embu das Artes. No evento haverá a participação de jovens e mestres da comunidade de terreiro Ilê Omiojuaro.
dia 13 Praça do Campo Limpo -  Rua José Viriato de Castro, s/n Campo Limpo
dia 14 Círculo Palmarino - Rua Campos Sales, 43, Jardim Presidente Kennedy, Embu das Artes.
dia 15 CDHEP - R. Dr. Luís da Fonseca Galvão, 180, Capão Redondo - A 100 metros da estação capão redondo
dia 16 Parque Santo Dias - Rua Jasmim da Beirada, 71, COHAB Adventista Alt. do 4800 da Estrada de Itapecerica.

Fonte;



Nenhum comentário: