terça-feira, maio 14, 2013

10 anos da Faculdade Zumbi dos Palmares

Nesta segunda-feira celebrarou-se 13 de maio dia da Abolição da Escravatura com a comemoração dos 10 anos da Faculdade Zumbi dos Palmares, num evento realizado no Memorial da América Latina, com a presença de celebridades do cinema, da música, da televisão do mundo político e empresarial, que apoiam a Faculdade Zumbi dos Palmares.       


 Para a ocasião foi aberta uma exposição fotográfica patrocinada pela Print HD com apoio do Memorial da América Latina, da trajetória da universidade, com a presença do Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin e Reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, José Vicente.




 O evento reuniu durante a noite os principais personagens responsáveis pela história da instituição de ensino, para apresentar os planos para os próximos 10 anos e, principalmente, agradecê-los pela luta. O reitor da Faculdade, José Vicente, reforçou que a luta pela igualdade é permanente, com conquistas e derrotas: “em 1999, o Brasil sequer discutia cotas e nós já apresentávamos uma proposta de uma universidade de negros”.



 O Governador Alckmin recebeu uma comenda por sua ajuda à frente deste processo desde o início, em 2003.
Ao receber a homenagem, o governador de São Paulo lembrou o decreto que assinou na manhã desta segunda-feira que amplia a punição a empresas que se utilizem de trabalhos degradantes em ações análogas a um trabalho escravo, cassando seu registro no Estado e impedindo que a empresa exerça qualquer atividade comercial em um período de dez anos. 

Serviço:

 A mostra ficará aberta à visitação pública no Salão Nobre do Memorial da América Latina de 14 de maio até o dia 20 de maio, das 10h às 18h. 

Fundação Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
01156-001 - Barra Funda – São Paulo SP
Telefone: 11 3823.4600
Website: www.memorial.org.br

Entrada Gratuita

Fonte;


Nenhum comentário: