quinta-feira, setembro 13, 2012

Festival Osama Bin Reggae / Na faixa.

A Banda de reggae de, Veja Luz,  se apresenta no Festival Osama Bin Reggae na próxima sexta-feira, 14 de setembro, às 3hs. O show gratuito faz parte da programação que comemora os 10 anos da semana de resistência que acontece anualmente no campus da Usp em São Paulo, levando para dentro da universidade peças de teatro, palestras, oficinas, saraus e debates em formato de confraternização e com ideais de formação política, autogestão e ocupação do espaço público. 

Festival Osama Bin Reggae começou em 2002, quando estudantes da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP decidiram realizar uma série de debates para discutir a questão da Guerra contra o Terror, que havia acabado de começar.

Para finalizar decidiu-se realizar uma grande festa que evidenciasse ideais opostos aos da guerra. Ou seja, paz, amor e união. O reggae foi uma escolha NATURAL!


A banda formada por Finnu Ras (voz), Cebola (teclados), Marcus Rosa (Baixo e Voz), Marcelo Caveman (bateria e percurssão) e Nando Rangel (guitarra) dão sua colaboração com um show marcado por reggae de qualidade, com musicas autênticas que levam mensagens de engajamento, filosofia de vida, espiritualidade e disciplina.

Formada no ano de 2008 em Taboão da Serra (SP) a banda leva aos palcos repertório do seu disco de estréia, Veja Luz, que trás influencias do reggae jamaicano, inglês, brasilidades e afros ritmos formando melodias que transitam por várias vertentes dentro do próprio reggae. A originalidade do álbum carimba a identidade musical do grupo que revela um reggae autêntico e universal com letras carregadas de energia e engajadas com questões sócio-culturais.

Nenhum comentário: