quarta-feira, julho 25, 2012

Rio de Janeiro e São Paulo, juntos na batida do groove.

E se a nova geração do RAP vem fazendo tanto sucesso, não quer dizer que não há espaço para a velha geração aparecer. Pelo contrário, podem aparecer e pesados. Foi o caso do Edi Rock, integrante dos Racionais MC’s, que acaba de soltar a versão final da música “That’s my way“, em parceria com Seu Jorge.


A primeira amostra está com “That’s My Way”, que passou dia desses na rádio 105 FM. Sua voz grave e imponente continua em destaque. Como participação especial, o músico chamou Seu Jorge nos refrões. Mas esqueça aquele caráter festivo; aqui, Seu Jorge ressurge com vocais mais soul, em uma sonoridade que mescla a música pop carioca com bases pesadas que há muito tempo habitam no som dos Racionais.




Os Racionais MCs não lançam um disco de inéditas há quase 10 anos, mas os membros não param. Mano Brown está envolvido com a Banda Black Rio e outros projetos, Ice Blue aqui e ali lança faixas colaborativas, KL Jay dá festa toda semana e deve estar atolado de novas bases. E o Edi Rock, talvez o músico mais tímido do grupo (“no sapatinho”, como diz Seu Jorge), também anunciou que vai lançar disco solo.


Groove é o sentido da propulsão rítmica "sentir" ou sentido de "swing", criado pela interação da música tocada por uma banda de seção rítimica(bateria, baixo elétrico e contrabaixo, violão e teclados). Groove é uma consideração de outros gêneros, como salsa, funk (original dos anos 60), rock, fusion, e soul.  A palavra é usada frequentemente para descrever o aspecto de algumas músicas que dá vontade de mudar, de dança, ou 'groove'.


Fontes;


http://pt.wikipedia.org/wiki/Groove


http://namiradogroove.com.br/hip-hop/rap-nacional/edy-rocky-racionais-thats-my-way-seu-jorge-album-solo

Nenhum comentário: